VIDA URBANA
UFPB discute situação de comerciantes em audiência pública nesta quinta
Audiência visa regularizar a situação dos comerciantes na instituição.
Publicado em 20/09/2017 às 14:51
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza audiência pública para ouvir os comerciantes, interessados e comunidade sobre a ocupação dos espaços públicos destinados à atuação de empresas nos campi da instituição. A audiência será no dia 21 de setembro, às 14h, no Auditório Milton Paiva, situado no prédio da reitoria, campus I, em João Pessoa.
A audiência visa regularizar por meio de licitação a situação de donos de lanchonetes e copiadoras que estão instalados na UFPB. A maioria dos ocupantes não tem contrato válido de permissão para comercialização na Universidade.
A decisão de promover a audiência foi tomada pela reitoria na última sessão do Conselho Universitário, mediante solicitação de representantes dos comerciantes. “A audiência será aberta ao público em geral e todos estão convidados a participar, em clima de cordialidade e urbanidade, das discussões sobre esses problemas que precisamos solucionar após seis décadas de omissão”, disse a reitora Margareth Diniz.
Na ocasião, a gestora da UFPB também determinou a suspensão dos efeitos das notificações, emitidas pela Prefeitura Universitária, que ordenavam a liberação dos espaços públicos pelos comerciantes.
Comentários