VIDA URBANA
UFPB adota medidas de segurança após arrastão em sala de aula
Prefeitura Universitária afirmou que vai aumentar efetivo de seguranças.
Publicado em 19/07/2018 às 18:43 | Atualizado em 20/07/2018 às 10:53
As rondas noturnas de segurança devem ser intensificadas na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) a partir desta quinta-feira (19), segundo o prefeito universitário, João Marcelo Macedo. A decisão foi tomada durante uma reunião realizada na manhã desta quinta, após um arrastão ter ocorrido dentro de uma sala de aula do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), em João Pessoa, na noite desta quarta-feira (18).
De acordo com o prefeito, além das rondas motorizadas e a pé, executadas com o apoio dos servidores efetivos, foi acordado que deve haver uma melhoria na iluminação de áreas apontadas como escuras e ser feita a poda de árvores localizadas em estacionamentos. “Essas medidas vão ser adotadas principalmente na região do assalto, porque é o local onde tem o maior fluxo à noite, mas vai se estender em outras áreas da universidade”, disse.
Além disso, João Marcelo Macedo informou que a Prefeitura Universitária vai promover uma ação conjunta com as Polícias Ambiental e Civil para investigar o ocorrido.
Conforme informou o prefeito, as ações devem ser aplicadas a partir desta quinta-feira (19). Participaram da reunião a Prefeitura Universitária, a empresa de segurança responsável, o diretor do CCSA, a seção de segurança do local e o assessor de segurança.
Na noite desta quarta-feira (18), um homem entrou armado em uma sala de aula do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e roubou os celulares de alunos e da professora. Segundo as vítimas, a ação durou menos de cinco minutos.
Comentários