icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Usuários aprovam rodoviária de CG e reprovam a de JP

Pesquisa de satisfação, realizada pelo Grupo de Pesquisa 6Sigma, que constatou que o índice de satisfação dos campinenses foi de 59,9%.

Publicado em 20/10/2011 às 6:30

Os usuários do Terminal Rodoviário Argemiro de Figueiredo, em Campina Grande, estão 20% mais satisfeitos que os usuários do Terminal Rodoviário Severino Camelo, em João Pessoa. Este é o resultado de uma pesquisa de satisfação, realizada pelo Grupo de Pesquisa 6Sigma, que constatou que o índice de satisfação dos campinenses foi de 59,9%, enquanto que na capital paraibana, este número é 20% menor, com 39% de aprovação.

Entre os itens melhores avaliados pelos usuários de Campina Grande, estão o serviço de táxi, com 88,2% de aprovação, a higiene do terminal (77,6%), o estacionamento (43,3%), o atendimento dos guichês (70,3%) e a praça de alimentação (66,2%). Já os itens que receberam avaliações negativas foram relacionados às poltronas (43,3%), a ausência de guardas de trânsito (37,5%) e por último, as opções de entretenimento (23%).

Já no terminal de passageiros de João Pessoa, mais uma vez o serviço de táxi foi bem avaliado com 79,2% de satisfação, seguido dos guichês (65,6%), o guarda-volumes (53,6%), a praça de alimentação (47,2%) e o acesso às informações (43,8%). Os aspectos negativos foram creditados à higiene (23%), também os guardas de trânsito (20,3%) e a segurança com 20% de aprovação.

Segundo Everton Lima, diretor Administrativo Financeiro do 6Sigma, a pesquisa foi realizada no mês de setembro, com 170 usuários campinenses e 170 usuários de João Pessoa.

“A intenção é realizar pesquisas sobre temas de interesse público, essa foi a primeira, a partir de 2012 faremos uma por mês, com objetivo de chamar atenção para a importância de ouvir a opinião dos usuários destes serviços”, explicou.
Jóbedis Magno, administrador do terminal de Campina Grande, disse que o resultado da pesquisa sinaliza as melhorias implementadas nos últimos meses.

Quanto às reclamações, ele informou que está tomando as medidas necessárias para oferecer um serviço melhor para os usuários. O responsável pelo terminal de João Pessoa não foi localizado para comentar a pesquisa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp