VIDA URBANA
Usuários têm dificuldade para fazer exame psicotécnico em CG
O problema tem se intensificado graças ao afastamento dos dois psicólogos que atuavam na cidade.
Publicado em 11/01/2012 às 9:14
Quem precisa agendar o teste psicotécnico na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Campina Grande, tem enfrentado dificuldade para conseguir atendimento.
O problema tem se intensificado graças ao afastamento dos dois psicólogos que atuavam na cidade.
Na manhã de ontem, uma longa fila se formou no setor de marcação e os interessados precisaram de paciência. O operador de curtume Gerônimo Dantas, 29 anos, conta que perdeu uma oportunidade de trabalho por não ter conseguido retirar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“Estive aqui segunda-feira e o atendimento não foi agendado, esperei horas e o teste só foi marcado para o dia 27 de fevereiro, perdi a vaga de motorista que estava sendo ofertada na empresa que eu trabalho”, lamentou ele.
De acordo com o superintendente do Detran na Paraíba, Rodrigo Carvalho, os problemas estão acontecendo devido ao processo de mudança do órgão, que está implantando o sistema de agendamento eletrônico em Campina Grande. “Esta medida visa garantir a democratização do atendimento, evitando os favorecimentos, o cidadão poderá agendar o dia e horário do teste da sua própria casa, através da internet”, explicou.
Segundo Rodrigo, o sistema está em manutenção, na fase de testes e ainda não há data definida para que ele comece a funcionar. Atualmente, três psicólogos de João Pessoa estão responsáveis pela realização dos exames psicotécnicos, de acordo com o superintendente, eles atuam através de escalas para garantir que a demanda seja atendida.
Comentários