VIDA URBANA
Valentina registra maior número casos de catapora
Foram registrados 330 casos de catapora em JP. As maiores incidências ocorreram no Valentina (141), Mangabeira (38) e Castelo Branco (28).
Publicado em 06/10/2011 às 6:30
Os 330 casos de catapora registrados em João Pessoa, este ano, ocorreram em 37 bairros da capital. As maiores incidências ocorreram no Valentina (141), Mangabeira (38) e Castelo Branco (28). Segundo a gerente de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Cláudia Ribeiro, os casos estão sendo monitorados para evitar a proliferação.
Ela conta que, em casos mais extremos, o governo precisa fornecer a vacinação. “As pessoas devem ficar isoladas por até 14 dias do contato de outras pessoas. Adultos não devem ir ao trabalho e crianças não devem ir à escola. Se surgir casos em estabelecimentos fechados, como presídios e creches, pedimos ao governo estadual que forneça a vacinação, mas isso só ocorre em casos extremos, porque a vacina não faz parte do calendário básico de saúde”, destaca.
A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA tentou entrar em contato com a Secretaria de Estado da Saúde, através da assessoria de imprensa do órgão. Os contatos foram feitos através de e-mail e telefone, no entanto, até o fechamento desta edição, o setor não emitiu qualquer pronunciamento sobre o assunto.
Comentários