icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

“Vamos trabalhar para finalizar todas as obras da UFPB”, diz Isac Medeiros

Candidato à reitoria foi o terceiro e último na rodada de entrevistas realizada pelo programa CBN Cotidiano.

Publicado em 13/08/2020 às 17:40 | Atualizado em 14/08/2020 às 8:12


                                        
                                            “Vamos trabalhar para finalizar todas as obras da UFPB”, diz Isac Medeiros

				
					“Vamos trabalhar para finalizar todas as obras da UFPB”, diz Isac Medeiros
Isac Medeiros é o candidato apoiado pela atual reitora da UFPB, Margareth Diniz. Foto: Divulgação.

A rodada de entrevistas com os candidatos a reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realizada pelo programa CBN Cotidiano, foi concluída nesta quinta-feira (13) com a participação do professor Isac Medeiros, da chapa ‘UFPB em primeiro lugar’. As eleições na instituição de ensino acontecerão no próximo dia 26 de agosto e será realizada somente por meio virtual, em uma plataforma disponibilizada pela universidade.

Pró-reitor de Pesquisa da UFPB e apoiado pela atual reitora, Margareth Diniz, Isac pontuou de que forma a universidade se desenvolveu nos últimos anos, quais foram os avanços e se apresentou como nome para promover esta continuidade. Um dos questionamentos feitos pela jornalista Carla Arantes, que conduziu a entrevista, foi sobre as diversas obras que estão abandonadas há anos, em vários campi da instituição. Segundo Isac, caso seja eleito, a prioridade da gestão dele será a finalização destas construções.

“Não queremos apontar responsabilidades para A ou B. Para que se execute uma obra, são necessários além dos recursos, projetos bem diferentes como arquitetônico, elétrico, incêndio, dentre outros. Além disso, são necessárias licenças ambientais, de construção e Corpo de Bombeiros. O que nós tínhamos? Obras que não tinham esses projetos, tampouco tinha licenças. A primeira licença ambiental da UFPB foi buscada somente na atual gestão. A gente tinha obras remanescentes de gestões anteriores sem projetos, sem licenças, com orçamentos defasados e os custos continuaram, sem qualquer recebimento de recursos adicionais, inclusive porque algumas delas estavam judicializadas. A atual gestão priorizou a regularização das obras, estabelecendo termos de ajustamento de conduta, para que a continuidade dessas obras venham a acontecer. Temos recebido recursos para a execução dessas obras e daqui pra frente vamos trabalhar para finalizar todas as obras. Este é o nosso compromisso. Temos competência, compromissos e sabemos onde ir buscar estes recursos necessários para isso”, afirmou.

De acordo com Isac, um dos problemas que acentuaram esta situação foi o corte nos recursos da UFPB para este fim. Segundo ele, em 2012 – quando a atual gestão assumiu a reitoria –, eram recebidos aproximadamente R$ 65 milhões, diferente dos R$ 7 milhões disponíveis na atualidade.

Isac Medeiros é professor do Departamento de Ciências Farmacêuticas. É graduado em Farmácia, mestre e doutor em Pharmacologie Des Médicaments Cardiovascularies pela Université Claude Bernard Lyon, na França. Tem experiência na gestão universitária, tendo sido Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa no período de 2007 a 2016 e desde então é Pró-Reitor de Pesquisa da UFPB. Ocupou cargos na esfera nacional, como a coordenação nacional do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Forprop), Conselho Superior da Capes, Conselho Deliberativo do CNPQ e CTC-Capes.

Ao seu lado na chapa está a professora Regina Celi. Graduada, mestre e doutora em Letras, tem atuação no Programa de Pós-Graduação em Linguística (Proling).

Imagem

Raniery Soares

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp