VIDA URBANA
Veículo perde controle e capota em viaduto de JP; advogado morre
Motorista morreu na hora e passageiro ainda foi socorrido em estado grave, mas não resistiu e morreu em hospital. Acidente aconteceu próximo a shopping na BR-230.
Publicado em 25/12/2010 às 8:46
Karoline Zilah
O dia de Natal começou com acidente grave na BR-230, em João Pessoa. Uma pessoa morreu no local e outra foi socorrida em estado de saúde gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A ocorrência foi registrada por volta das 7h no viaduto à altura da loja de materiais de construção O Vergalhão e do Manaíra Shopping, no sentido Cabedelo – João Pessoa.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista perdeu o controle do carro, que capotou diversas vezes.
Os primeiros levantamentos da PRF mostram indícios de que o veículo, um Honda Civic, estava em alta velocidade. No topo do viaduto, ele teria encostado na mureta de proteção que divide a rodovia.
O motorista teria mudado o sentido da direção bruscamente, fazendo com o que o carro descesse o viaduto pelo gramado fora da pista.
Pelas marcas deixadas no local do acidente, o carro ainda bateu no parapeito de uma ponte e voltou à BR-230 capotando, informou o inspetor André Sena (foto). No trajeto, peças do carro se desmontaram.
O advogado Eduardo de Freitas Mathieson, de 24 anos, morreu no local. Ele seria Seu corpo ficou preso e foi retirado por bombeiros.
O passageiro, identificado como José Américo Ventura Lacerda, de 20 anos, foi levado gravemente ferido para o Hospítal de Emergência e Trauma. Ele foi encontrado no banco traseiro do veículo, e precisou ser retirado de ferragens. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto recebia atendimento médico.
De acordo com funcionários do Hospital de Trauma, Américo teria passado no vestibular e aproveitado a véspera de Natal para comemorar com o amigo Eduardo Mathieson.
Como o corpo foi encontrado no banco de trás, a polícia chegou a suspeitar que uma terceira pessoa estivesse no carro, ao lado do motorista. Após buscas no mangue que existe por trás do Vergalhão, a hipótese foi descartada. O impacto das capotagens teria sido responsável por levar o corpo do passageiro até o banco de trás.
No local, os policiais que investigavam as causas do acidente foram cautelosos e ainda não afirmaram as causas que fizeram o motorista perder o controle da direção. A Polícia Civil foi chamada para ouvir depoimentos de familiares e abrir um procedimento investigativo. A Gerência de Medicina Legal (Gemol) será responsável por exames com objetivo de apurar se o condutor havia ingerido bebida alcoólica.
Agentes da PRF isolaram o local e controlaram o trânsito para evitar que motoristas curiosos causassem novos acidentes. Já os Bombeiros fazem o trabalho de retirar os destroços e o carro da pista, além da limpeza do combustível que se espalhou. Nas vias adjacentes, como a avenida Tancredo Neves, agentes da Superintendência de Trânsito (STTrans) interditaram o tráfego.
Atualizada às 10h30
Comentários