icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Veja como 'fugir' do congestionamento na Botto de Menezes

Para auxiliar aos motoristas que passam pelo local, a STTrans enviou duas rotas alternativas e o Paraíba1 ilustrou os trechos. Avenida em Tambiá está interditada para obras de drenagem.

Publicado em 29/03/2011 às 16:01

Inaê Teles
Com ilustração de Fernada Paiva e informações da Secom-PB

A avenida Desembargador Botto de Menezes, que liga os bairros Treze de Maio e Tambiá, foi interdita e está gerando congestionamento e trânsito lento nas vias próximas, como a Tancredo Neves. O motivo é a obra de drenagem que começou nesta terça-feira (29) na comunidade Riachinho, no bairro Treze de Maio, em João Pessoa.

O trecho é uma das principais vias de acesso dos moradores dos bairros litorâneos ao Centro da cidade. Para auxiliar aos motoristas que passam pelo local, a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) enviou duas rotas alternativas e o Paraíba1 ilustrou os trechos. Confira!

Sentido Centro - praia

* No varadouro, vai pela avenida Airton Senna da Silva e em seguida segue pela Tancredo Neves.

* Avenida Júlia Freire, que fica paralela a Epitácio Pessoa e passa na lateral do Espaço Cultural.

Sentido praia - Centro

* No Padre Zé, vai pela avenida Airton Senna da Silva e segue até o Varadouro.

* Vai pela rua Francisco Moura e na rotatória do cemitério Santa Catarina segue pela a avenida Santa Catarina e em seguida passa para avenida Epitácio Pessoa.

Obras

O secretário de Infraestrutura de João Pessoa, Hermes Felinto, explicou que um trecho da via será demolido para a colocação dos tubos, por essa razão será necessário interditar a via por dois meses. Durante o período de trabalho, será construída uma passarela de madeira para facilitar a travessia dos pedestres. A obra inclui a construção das calçadas.

Atualmente a drenagem é feita através de um bueiro duplo tubular de 1 mil milímetros, construído na década de 1950, cuja vazão atendia as necessidades da época. O bueiro será substituído por um outro triplo tubular com diâmetro de 1,5 mil milímetro.

Previsão e investimento

A previsão para a conclusão é de 60 dias. O investimento é de cerca de R$ 650 mil. Com essa intervenção, a prefeitura acredita que dará solução definitiva aos problemas de infraestrutura na comunidade Riachinho.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp