VIDA URBANA
Veja como 'fugir' do congestionamento na Botto de Menezes
Para auxiliar aos motoristas que passam pelo local, a STTrans enviou duas rotas alternativas e o Paraíba1 ilustrou os trechos. Avenida em Tambiá está interditada para obras de drenagem.
Publicado em 29/03/2011 às 16:01
Inaê Teles
Com ilustração de Fernada Paiva e informações da Secom-PB
A avenida Desembargador Botto de Menezes, que liga os bairros Treze de Maio e Tambiá, foi interdita e está gerando congestionamento e trânsito lento nas vias próximas, como a Tancredo Neves. O motivo é a obra de drenagem que começou nesta terça-feira (29) na comunidade Riachinho, no bairro Treze de Maio, em João Pessoa.
O trecho é uma das principais vias de acesso dos moradores dos bairros litorâneos ao Centro da cidade. Para auxiliar aos motoristas que passam pelo local, a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) enviou duas rotas alternativas e o Paraíba1 ilustrou os trechos. Confira!
Sentido Centro - praia
* No varadouro, vai pela avenida Airton Senna da Silva e em seguida segue pela Tancredo Neves.
* Avenida Júlia Freire, que fica paralela a Epitácio Pessoa e passa na lateral do Espaço Cultural.
Sentido praia - Centro
* No Padre Zé, vai pela avenida Airton Senna da Silva e segue até o Varadouro.
* Vai pela rua Francisco Moura e na rotatória do cemitério Santa Catarina segue pela a avenida Santa Catarina e em seguida passa para avenida Epitácio Pessoa.
Obras
O secretário de Infraestrutura de João Pessoa, Hermes Felinto, explicou que um trecho da via será demolido para a colocação dos tubos, por essa razão será necessário interditar a via por dois meses. Durante o período de trabalho, será construída uma passarela de madeira para facilitar a travessia dos pedestres. A obra inclui a construção das calçadas.
Atualmente a drenagem é feita através de um bueiro duplo tubular de 1 mil milímetros, construído na década de 1950, cuja vazão atendia as necessidades da época. O bueiro será substituído por um outro triplo tubular com diâmetro de 1,5 mil milímetro.
Previsão e investimento
A previsão para a conclusão é de 60 dias. O investimento é de cerca de R$ 650 mil. Com essa intervenção, a prefeitura acredita que dará solução definitiva aos problemas de infraestrutura na comunidade Riachinho.
Comentários