VIDA URBANA
Ventania e chuva derruba árvores e arranca parte da arquibancada do Renatão
Segundo meteorologistas, fenômeno é normal nesta época do ano. No interior do Estado, também foi registrada chuva de granizo.
Publicado em 29/01/2016 às 17:37
Campina Grande registrou no final da tarde desta sexta-feira (29), uma forte chuva com rajadas de vento que provocaram vários incidentes. Parte do telhado, da arquibancada e do muro do estádio Renato Cunha Lima (Renatão), localizado no bairro da Prata, foram destruídos. O Corpo de Bombeiros registrou ainda a queda de árvores em dois bairros da cidade.
Até as 18h desta tarde, uma árvore havia caído na rua Luiz Soares, no Centro; outra na Avenida Canal, no bairro de Bodocongó; e outra no Bairro da Glória I. Os Bombeiros também confirmaram a queda de uma árvore em um carro na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep).
Conforme a meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), Marle Bandeira, as rajadas de vento fazem parte de um vórtice ciclone que atingiu rapidamente o setor leste da cidade.
“Esse é um sistema que atua nessa época do ano. Como ele adentrou muito rápido e estamos em um tempo seco, o encontro das massas faz com que ocorram essas rajadas”, explicou a especialista.
Ainda segundo ela, apesar de forte, o fenômeno é rápido. “O aconselhado é que as pessoas procurem ficar em casa nas próximas horas para evitar acidentes”, orientou Marle.
Chuva de granizo
Na tarde de hoje, no interior do Estado, também foi registrada chuva de granizo. O fenômeno foi confirmado nas cidades de Santo André, no Cariri paraibano e Esperança, no Agreste.
Forte ventania assustou a população e derrubou cobertura de estádio em Campina Grande. (Foto: Júlio César)
Comentários