VIDA URBANA
Vereadora de CG exige explicações de empresas de telefonia sobre panes
Daniella Ribeiro pede que Câmara denuncie ao Procon os serviços prestados pelas empresas de telefonia. Pane no dia 9 deixou milhares de pessoas sem comunicação.
Publicado em 15/12/2009 às 9:30
Da Redação
A vereadora Daniella Ribeiro (PP) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande solicitando que o Poder Legislativo denuncie na Procuradoria de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon) os serviços prestados pelas empresas de telefonia no município. O requerimento foi aprovado por unanimidade na segunda-feira (15) e subscrito por diversos parlamentares.
Ela destacou principalmente os problemas registrados no dia 9 de dezembro, quando o sistema entrou em pane, prejudicando milhares de usuários e deixando Campina Grande isolada em termos de comunicação.
Daniella quer explicações das empresas com referência ao problema, e a ação da Câmara como instituição representante do povo, cobrando providências no sentido de evitar novos problemas, além dos constantes problemas no sistema.
A parlamentar quer explicações a respeito da pane que também deixou Campina sem sistema de internet. Com o requerimento, o Legislativo buscará explicações por parte das operadoras de telefonia celular Oi, Tim e Claro, que atuam na Paraíba. De acordo com Daniella Ribeiro, as empresas têm obrigação adotar providências para evitar esses abusos e informá-las ao consumidor.
Comentários