COTIDIANO
Xisto Medeiros critica política cultural de Ricardo Coutinho. Chico César reage
Publicado em 09/11/2016 às 14:54 | Atualizado em 31/08/2021 às 7:45
O músico Xisto Medeiros, integrante do Quinteto da Paraíba, usou o Facebook para fazer críticas à política cultural do governador Ricardo Coutinho. O compositor Chico César, que foi secretário de Cultura, reagiu.
Transcrevo a conversa dos dois no Face.
O post de Xisto:
Governador Ricardo Coutinho, faça alguma coisa pela cultura do nosso estado. Até agora só foi criada a secretaria. Que saudade de quando ela era apenas sub-secretaria. Só lhe restam dois dos oito anos que lhe foram confiados. Pelo amor de Deus!!!
O comentário com a reação de Chico César:
Sua cegueira egocêntrica e corporativa impede a visão do que foi feito, Xisto Medeiros. Desconhecer recuperação de equipamentos, Prima, Festival de Areia, parcerias com o movimento cultural em atividades no centro da capital, circulação de música popular no Sesc, no auditório do Ibirapuera e na Virada Cultural de São Paulo, concurso para Orquestra Sinfônica, aumento nos valores do Fundo de Incentivo à Cultura. Visões assim que desconhecem processo histórico é que têm nos levado a viver num mundo comandado por Cartaxo, ACM Neto, Crivella, Dória, Temer, Alckmin, Trump. Saudades de Burity, Cássio, Cícero, não é? Eles voltarão!
A resposta de Xisto ao comentário de Chico:
Não sou cego nem porradaria nenhuma, sou paraibano e trabalho com cultura há mais de 30 anos aqui. É a pior gestão cultural desses 32 anos.
Mais um comentário de Chico:
Não tarda e você vai ter o que merece, Xisto Medeiros. Todos terão, inclusive o que não merecem.
Na sexta-feira (4) da semana passada, Chico César e o Quinteto da Paraíba se apresentaram em João Pessoa. Xisto toca na banda de Chico.
Confesso que fiquei surpreso. Não vou comentar.
Comentários