Juliette lança EP e estreia oficialmente carreira musical

O trabalho possui seis faixas, sendo três delas composições de paraibanos.

Capa do EP de Juliette Foto: Reprodução/Instagram
Juliette lança EP
Capa do EP de Juliette
Foto: Reprodução/Instagram

 

Juliette lançou o EP homônimo e estreou na carreira musical nesta quinta-feira (2). O trabalho possui seis faixas, sendo três delas composições de paraibanos. O lançamento foi bastante aguardado durante esta semana e muito comentado nas redes sociais.

As músicas que forma o EP são “Bença”, “Diferença Mara”, “Doce”, “Sei Lá”, “Benzim” e “Vixe que Gostoso”.

Antes de lançar o EP, Juliette já quebrou um recorde nacional. Somente na plataforma de streaming Spotify o trabalho teve mais de 222 mil pré-saves. Somando as outras plataformas, foram 600 mil pré-saves. O recorde anterior era do álbum ‘Doce 22’, de Luísa Sonza, que contou com mais de 20 mil.

Compositores paraibanos

Quatro das seis músicas do EP foram criadas por paraibanos. “Vixe Que Gostoso” é de Shylton Fernandes, autor de hits como “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha” e “Recairei”.

Shylton conta que percebeu o talento de Juliette para a música quando ela ainda estava no BBB. Pensou então em escrever uma canção especialmente para a paraibana.

“Estudei o que ela gostava de ouvir, fiz uma linhagem bem popular, para o povo se identificar, e mandei para a produtora dela. Isso quando ela ainda estava no BBB, em fevereiro. Quando ela saiu da casa, ouviu a música e se apaixonou”, disse.

Veja também  Chico César celebra crescimento em plataforma digital e agradece a Juliette

Dann Costara compôs “Bença”, em parceria com Juzeh, e “Diferença Mara”. “Antes de escrever eu pensei quais seriam as primeiras palavras de Juliette para o Brasil. Peguei o violão, num sábado bem cedinho, e comecei a dedilhar. Pensando nessa coisa do primeiro papo. Foi surgindo uma melodia linda, madura, segura, cheia de leveza e paz. A letra veio junto”, diz Costara.

Já a música  “Sei Lá” é uma composição de Carlos Henrique, Isabelle Fernandes e Juzeh. Eles já trabalharam juntos em músicas para Os Gonzagas.

Polêmica com a capa

Antes do lançamento do EP, a capa do EP de Juliette já deu o que falar. A paraibana divulgou a primeira capa, uma imagem com a técnica prisma, que lembrava fases da lua. Então, usuários da internet compararam com a capa de “Indestrutível”, single de Pabllo Vittar. Alguns minutos depois, a artista apagou a foto e compartilhou outra como a capa oficial do lançamento.