Músicas do EP de Juliette: compositores falam sobre lançamento

O EP de Juliette vai sair nesta quinta-feira (2), e os compositores paraibanos falaram sobre o que esperar do lançamento.

Em ação promocional de lançamento do EP, Juliette manda entregar flores em João Pessoa. Foto: Reprodução/Instagram
EP de Juliette
Em ação promocional de lançamento do EP, Juliette manda entregar flores em João Pessoa.
Foto: Reprodução/Instagram

O EP de Juliette está prestes a ser lançado nesta quinta-feira (2) e os compositores paraibanos Shylton Fernandes e Dann Costara, que assinam parte das músicas do trabalho, falaram sobre a expectativa da carreira musical da artista.

Shylton Fernandes

Shylton é autor de hits como “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha”, “Só Tem Eu” e “Recairei”. Ele revelou ao JORNAL DA PARAÍBA que fez uma das músicas do EP de Juliette, que já teve a lista de composições divulgada, e também compôs uma música para uma parceria internacional da paraibana. 

“Fora do EP, vem uma novidade que eu posso dizer assim: é Juliette e alguém que é mundo. O som dela com certeza não vai ficar só aqui no Brasil não”, disse. 

Músicas do EP de Juliette: compositores falam sobre lançamento
Shylton Fernandes

Ele conta que começou a escrever uma música para ela quando Juliette citou o trabalho de Shylton ainda dentro da casa do Big Brother Brasil. “Eu fiz a música ‘Juliette’ para ela, que foi a principal música em homenagem a ela”, conta o compositor. 

“Só que eu identifiquei que ela cantava muito bem e que teria futuro como cantora. Eu resolvi fazer uma música para ela cantar. Estudei o que ela gostava de ouvir, fiz uma linhagem bem popular, para o povo se identificar, e mandei para a produtora dela. Isso quando ela ainda estava no BBB, em fevereiro. Quando ela saiu da casa, ouviu a música e se apaixonou”, disse.

A faixa é “Vixi Que Gostoso”, que fecha o disco, segundo a lista divulgada por Juliette. A composição é de Shylton junto a Diego Barão e Lucas Medeiros. “Para quem curte Duda Beat, a música tem uma ligação muito forte com o tipo de som que ela faz. Tenho certeza que vai surpreender muita gente que vai se viciar com o som”, disse.

Dann Costara e Juzeh 

Dann Costara Juzeh
Dann Costara, Toim do Gado e Juzeh, em estúdio de João Pessoa onde foi produzida “Bença”

Dann foi o primeiro paraibano que descobrimos ser compositor de faixas do disco de Juliette. Ele compôs “Bença”, que abre o EP e também “Diferença Mara”. 

“Antes de escrever eu pensei quais seriam as primeiras palavras de Juliette para o Brasil. Peguei o violão, num sábado bem cedinho, e comecei a dedilhar. Pensando nessa coisa do primeiro papo. Foi surgindo uma melodia linda, madura, segura, cheia de leveza e paz. A letra veio junto”, diz Costara. 

A música foi escrita em parceria com Juzé, o Zé Neto, da banda Os Gonzagas, que está acompanhando Juliette neste trabalho musical e esteve com ela nas lives de artistas que ela participou. 

Dann ainda falou da expectativa para o lançamento. “Coração batendo forte, uma mistura de sentimentos. Alegria por ter uma música minha no maior lançamento musical do ano, um nervosismo por saber que a música ‘Bença’ vai enfrentar uma grande audiência, uma massa de fãs e críticos, mas uma certeza de que ela vai conquistar imediatamente o Brasil, porque foi escrita com o coração”, completa.