‘Temporada de Verão’: Mayana Neiva fala sobre série e como foi gravar com ator de “Elite”

Paraibana interpreta Vilma na série que estreia nesta sexta-feira (21). Ator chileno Jorge López, que participou do sucesso “Elite”, vive protagonista.

Foto: Divulgação

A série “Temporada de Verão” estreia nesta sexta-feira (21) na Netflix. Com clima leve e solar, a produção é protagonizada por Catarina, interpretada por Giovanna Lancellotti, e Diego, vivido pelo ator chileno Jorge López, que também participou da série “Elite”. A paraibana Mayana Neiva também está no elenco e conversou com o JORNAL DA PARAÍBA sobre os bastidores e a personagem dela, Vilma. Foi a primeira vez que a paraibana contracenou com os atores do elenco, mas afirma que todos se integraram muito bem.

“Foi uma alegria contracenar com esse elenco tão diferente, nunca tinha atuado com nenhum deles. A gente se integrou muito bem. Virou uma família mesmo, com muito amor, muita troca”, relatou a atriz.

Mayana Neiva destaca a convivência com o chileno Jorge López, que precisou aprender português para gravar “Temporada de Verão”. Ela conta que o elenco ajudou o ator a se adaptar com a realidade do idioma.

“Jorge é amor de pessoa, excelente ator, muito querido, divertido. A gente se deu muito bem, ensinando as coisas em português para ele durante as gravações e ele se adaptando a essa realidade. É um super parceiro de cena”, comentou.

Mayana Neiva
Atriz paraibana Mayana Neiva está no elenco de nova série da Netflix.
Foto: divulgação

Sobre seu papel na série, Mayana adianta que é interessante e solar. A personagem é casada com Maresia (Felipe Rocha) e juntos administram o hotel onde parte da trama acontece.

“Vilma é uma personagem bem interessante e solar, tem um brilho. Cada personagem traz uma dinâmica diferente, mas toda a série é muito solar, muito gostosa, muuito leve. Então as questões vão sendo colocadas nesse fundo que é esse lugar gostoso”, revelou.

Temporada de Verão’: aposta teen da Netflix

“Temporada de Verão” é a primeira série originalmente brasileira voltada para o público teen da plataforma de streaming. A direção é assinada por Isabel Valiante e Caroline Fioratti. As gravações aconteceram entre novembro de 2020 e março de 2021, em Ilhabela, no litoral de São Paulo, no período da pandemia, com uma rotina de testes e distanciamento social.