Show de Juliette em João Pessoa: confira destaques e repertório

Paraibana se apresentou neste sábado (2), na Domus Hall. Em mais de uma hora de duração, show teve repertório diverso, passando pelo pop, sertanejo e clássicos da MPB.

Foto: Luana Silva/Jornal da Paraíba

O show de Juliette em João Pessoa aconteceu neste sábado (2), na Domus Hall. Na apresentação, que teve mais de uma hora de duração, a paraibana trouxe para casa um show com energia afetiva e brincante, mas também emocionante ao tocar em assuntos sensíveis, como o aniversário da irmã Eninha, que seria nesta mesma data.

O repertório incluiu as músicas do EP de Juliette, lançado em 2021, como ‘Diferença Mara’, ‘Bença’, ‘Benzin’, ‘Doce’, ‘Sei lá’, mas também sucessos da música nacional, como ‘Anunciação’, de Alceu valença, ‘Ai que Saudade D’Oce’, de Vital Farias, ‘Espumas ao Vento’ de Accioly Neto e ‘De Quem é a Culpa’, de Marília Mendonça.

Show de Juliette em João Pessoa
Foto: Luana Silva/Jornal da Paraíba

Juliette também caminhou pela mpb, da nova geração, como ‘Amarelo, Azul e Branco’, do duo Anavitória, passando até por por Caetano Veloso, com ‘Cajuína’. Outra canção interpretada por Juliette foi ‘Estrela’, de Gilberto Gil, música que ela cantou com Gil, durante participação em uma live do artista em 2021, pouco tempo após ter saído do BBB. Essas duas canções não foram citadas em nenhum setlist e surpreenderam positivamente o público da Domus Hall.

“Parabéns, Eninha”

Show de Juliette em João Pessoa
Foto: Luana Silva/Jornal da Paraíba

Um dos momentos marcantes da apresentação de Juliette foi uma surpresa que os fãs, os cactos, fizeram. Antes dela cantar ‘Dona Cila’, de Maria Gadú, música atribuída à memória de sua falecida irmã, que morreu aos 17 anos, vítima de um AVC, a plateia levantou cartazes com os dizeres “Parabéns, Eninha”.

Juliette lembrou que, há um ano, passava a data com colegas de confinamento no BBB 21, e comentou que estar ali, cercada de amigos e fãs, era um presente. “Ano passado eu estava com pessoas que tinha conhecido há pouco tempo. Deus me presenteou de hoje estar aqui cantando para que minha irmã durma tranquila no céu”.

Estrutura e banda

Show de Juliette em João Pessoa
Foto: Luana Silva/Jornal da Paraíba

Com uma estrutura e iluminação digna de estrelas de festivais e o talentoso balé, além da música, a plateia foi imersa do início ao fim em uma experiência visual. A banda, formada em sua maioria por paraibanos, sendo eles Manu Lima (backing vocal), Ítalo Viana (baixista), Pablo Moreno (baterista), Cilaio Ribeiro (percussionista), Toim do Gado (sanfona) e Waleska Baol (violinista), exceto pelo violonista Franco Tcherr, ex-músico da sertaneja Marília Mendonça, criou uma sincronia com Juliette, agradável de ouvir e presenciar.

Outro ponto a se destacar foi o público diverso. Paraibanos e pessoas de outros estados, de diferentes idades, e até influenciadores como Ivan Baron e Vyni do BBB 22 cantaram em uníssono, como se pegassem na mão de Juliette durante o Caminho.

O show ainda teve um momento de manifestação política onde o público gritou ‘Fora, Bolsonaro’. Juliette direcionou o microfone para a plateia e em seguida disse que sua expressão seria através da música. Após esse momento, a paraibana cantou uma versão de ‘Triste, Louca ou Má’, de Francisco El Hombre, em que ela adaptou um dos versos para falar “Ele não”.