Aluno da UFPB vence prêmio de literatura nacional

Conto ‘Os Sinos de Santo Antão’ ganhou o Prêmio ABERST Lygia Fagundes Telles na categoria narrativa curta de terror

Estudante da UFPB vence prêmio ARBEST de literatura. (Foto: Divulgação/UFPB)

O aluno Lucas Freitas Andrade do curso Comunicação em Mídias Digitais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), venceu o V Prêmio ABERST de Literatura 2022, realizado pela Associação Brasileira dos Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror (ABERST).

O conto ‘Os Sinos de Santo Antão’ ganhou o Prêmio ABERST Lygia Fagundes Telles na categoria narrativa curta de terror. A narrativa é sobre uma rezadeira que tenta se proteger de um ataque sobrenatural que atinge a cidade onde mora.

A obra foi classificada entre os 36 semifinalistas na categoria narrativa curta de terror, vencendo a competição entre os três finalistas.

Lucas é fã do gênero fantástico, terror e fantasia, e tem J. R. R. Tolkien como um de seus autores preferidos. Além dos livros, o autor também consome quadrinhos e cinema. “Eu sempre tento consumir de tudo, em todas as áreas. Acredito que é nessa mistura de fontes, referências e áreas diferentes que surgem as melhores criações”, contou Lucas.

Prêmio ABERST

A edição de 2022 premiou obras inéditas que foram publicadas em forma impressa e virtual entre julho e dezembro de 2021, em língua portuguesa e de autoria de brasileiros natos ou naturalizados, inscritas em uma das nove categorias da premiação.

As obras enviadas foram analisadas por um júri selecionado por membros do Conselho ABERST. Os vencedores receberam um troféu e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 250,00.