CULTURA
Cavalcanti é o novo imortal
Eleito por 28 dos 31 acadêmicos votantes em eleição realizada nesta sexta-feira (11), Marcos Cavalcanti é o mais novo membro da APL.
Publicado em 12/01/2013 às 6:00
O desembargador Marcos Cavalcanti é o novo membro da Academia Paraibana de Letras (APL). Ele concorria sozinho à vaga da cadeira nº 17, ocupada anteriormente pelo ex-presidente da APL Joacil de Britto Pereira (morto em agosto do ano passado), e foi eleito por 28 dos 31 acadêmicos votantes na eleição realizada ontem, das 8h às 12h, na sede da APL, em João Pessoa.
Segundo o presidente da APL, Damião Ramos Cavalcanti, o pleito registrou dois votos em branco e um nulo. O escritor Ariano Suassuna, que tinha confirmado a sua participação na eleição, não pode comparecer ao casarão da Duque de Caxias em razão de um compromisso urgente no Recife (PE).
De acordo com Damião Cavalcanti, a data da cerimônia de posse ainda será discutida com o novo acadêmico e ocorrerá até o mês de fevereiro.Segundo o presidente, a votação foi uma das mais expressivas registradas recentemente na APL.
Para o agora imortal Marcos Cavalcanti, ingressar na APL é uma consagração: "Eu só posso dizer que estou muito feliz com a eleição que me engrandece muito e me motiva a trabalhar para fazer jus ao apoio desta que é a maior casa de cultura da Paraíba", afirma o desembargador.
"O maior prêmio de um escritor, porém, é continuar escrevendo: já tenho um novo livro pronto esperando este momento e meu projeto é lançá-lo nos próximos meses na APL, já na qualidade de acadêmico e membro da casa", complementa Marcos Cavalcanti, que tem um total de 13 livros publicados nas áreas da pesquisa jurídica, histórica e religiosa.
Comentários