CULTURA
Chico César fala sobre lançamento de LP de primeiro disco: 'estou muito alegre'
Vinil de 'Aos Vivos' foi lançado essa semana.
Publicado em 11/11/2023 às 7:18
O cantor paraibano Chico César lançou essa semana o LP de seu primeiro disco, "Aos Vivos". O trabalho reúne importantes músicas da carreira de Chico César e seu LP deve ser disponibilizado ao público em breve.
"Aos Vivos" foi lançado em 1995 pela gravadora Velas. Músicas como "Béradero", "Mama África" e "À Primeira Vista" fazem parte do álbum, que projetou o paraibano no mercado da música nacional.
Agora, depois de 28 anos, o disco foi reeditado em vinil, em uma parceria entre a gravadora Rocinante e Três Selos. Além dele, discos da banda BaianaSystem e de Gilberto Gil também fazem parte do pacote de lançamentos.
Ao Jornal da Paraíba, Chico César falou sobre a alegria de ter o disco reeditado em LP. Ele, que trabalhou dos 8 aos 15 anos de idade em uma loja de discos, vendendo vinil, está agora com o primeiro vinil autoral em mãos.
Sou muito feliz de ter lançado esse disco e agora estou muito alegre, porque me criei dos oito aos aos 15 anos de idade, trabalhando em uma loja de discos, vendendo vinil. E agora meu vinil chegando a nós todos, em uma edição super cuidadosa!", disse.
Chico César também falou sobre a importância do disco para sua carreira no geral.
Aos vivos é muito importante pra mim, porque é o meu primeiro disco, um apanhado de canções que eu já estava trabalhando, principalmente de 1989 até 1993", explicou.
O trabalho, para Chico, lançou luz sobre uma geração de compositores, e que esse trabalho também serviu como forma de se expressar através de outros ritmos.
Eu percebi, à medida que me mudei pro Sudeste, em 1985, que eu precisava trazer mais o ritmo pra minha música, mais elaborado", disse.
Comentários