icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Cineasta paraibano Marcus Vilar lança curta metragem em JP

"Negócio de Menino com Menina” é uma adaptação de um conto do escritor mineiro Ivan Ângelo. Lançamento acontrece na Usina Cultural Energisa, no dia 23 de fevereiro.

Publicado em 17/02/2011 às 12:05

Da UFPB

“Negócio de Menino com Menina” é o novo curta-metragem do cineasta paraibano Marcus Vilar (foto), que será lançado quarta-feira (23), às 20h30, na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa. O curta metragem de oito minutos de duração, colorido em vídeo digital (HD), é uma adaptação de um conto do escritor mineiro Ivan Ângelo. As gravações ocorreram no município do Conde, litoral sul paraibano e foram encerradas no dia 21 de agosto.

“Negócio de Menino com Menina” foi selecionado pelo edital Linduarte Noronha do Governo do Estado em 2010, e conta com apoio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Encontre mais opções de lazer na Agenda Cultural

Quer ir ao cinema? Consulte a programação e os trailers

Conflito de classes, liberdade, prisão, autoridade, subserviência e pureza infantil integram a narrativa de “Negócio de Menino com Menina”. O mote dessas relações está na tentativa de um rico fazendeiro em comprar um passarinho de um menino simples do campo, a fim de satisfazer o desejo da filha.

Marcus Vilar conta que a história se desenrola em uma estrada de terra, na zona rural, onde o garoto caminha com o passarinho preso em uma gaiola e é abordado pelo dono de uma fazenda ali perto, acompanhado da filha pequena. A negociação é dura entre os dois e alguns conflitos se estabelecem. No elenco estão os atores Saint-Clair (pai) Jasmina Malaquias (menina) e Gabriel Gondim (menino).

Ainda de acordo co Marcus Vilar a adaptação para o cinema do conto “Negócio de Menino com Menina”, de Ivan Ângelo, reforça o eterno diálogo entre a sétima arte e a literatura. A breve narrativa do autor mineiro tem muitos elementos que alimentam tematicamente a universalidade da expressão cinematográfica: o conflito de classes, o poder do dinheiro, a liberdade, o sentimento de pureza infantil, acrescentou Vilar.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp