CULTURA
Da renascença à modernidade
5º recital da temporada anual do projeto Violadas acontece nesta terça-feira (31) na Sala Vladimir Carvalho, da Usina Cultural Energisa.
Publicado em 31/07/2012 às 6:00
O campinense Márcio Souto é quem dedilha o 5º recital da temporada anual do projeto Violadas. A apresentação gratuita ocorre hoje, às 20h30, na Sala Vladimir Carvalho da Usina Cultural Energisa, em João Pessoa.
Bacharel em violão clásssico pela UFPB, José Márcio Vasconcelos Souto reside atualmente em Pedra Lavrada, onde trabalha como professor, e tem seu raio de atuação como solista desenhado entre a cidade do Seridó, a capital e o Recife (PE).
Participou de concertos ao lado do Trio de Violões Filipeia, e já marcou passagem pelo Zarinha Centro de Cultura e pela Escola de Música Antenor Navarro.
No programa que oferece ao público no evento organizado pela Paraíba Violões (PaVio), Souto arrisca-se com mestres do Renascimento como Luis de Milán, Gaspar Sanz e John Dowland.
Também abre espaço para um repertório contemporâneo representado por João Pernambucano, César Guerra-Peixe e Heitor Villa-Lobos, nomes que encerram o recital desta terça-feira.
Comentários