icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Dado Villa-Lobos encerra programação de mostra internacional em JP

Ex-integrante da banda Legião Urbana se apresenta às 19h30 desta terça-feira (7) na Igreja de São Francisco. Veja entrevista ao Jornal da Paraíba.

Publicado em 07/09/2010 às 11:29

Luísa Carvalho
Do Jornal da Paraíba

Bandas que alcançam fama arrebatadora e incontestável influência no mundo da música, não raro, tragam integrantes e carreiras, dificultando posteriores investidas solo de seus músicos. Por outro lado, fãs fiéis tendem a ceder gentilmente atenção e ouvidos aos novos caminhos traçados por seus ídolos, o que abre caminho e dá uma chance para que muitos músicos de talento tracem caminhos diferentes.

Dado Villa-Lobos, ex-Legião Urbana, aprendeu a conviver com a sombra da banda de sua origem e hoje sabe reconhecer a estrada dourada que ela lhe concedeu. “Não posso negar que a minha relação com a Legião é direta e imediata. A banda é, não só a minha formação musical, mas a minha vida, minha história”, admite o próprio Dado, por telefone, ao JORNAL DA PARAÍBA. Dado teve Jardim de Cactus, seu primeiro disco solo, lançado em 2009 e, desde então, segue em turnê pelo Brasil.

Veja mais opções de lazer na Agenda Cultural

Quer ir ao cinema? Consulte os horários dos filmes em cartaz em JP e CG

O show, que chega nesta terça-feira (9) em João Pessoa, terá a participação da harpista Cristina Braga e é parte da programação da Mostra Internacional de Música de Olinda (‘Mimo’), às 19h30, na Igreja de São Francisco. “Conheci a Cristina através de uma amiga em comum. Participei do álbum dela, ela do meu e, agora, estamos viajando juntos com o show”, conta Dado, ressaltando a singularidade dos arranjos do show.

“A harpa é um instrumento especial, único. A partir dele, nós conseguimos montar um show com versões diferentes das músicas, algumas delas já conhecidas do público”, adianta o músico. O repertório promete contar com faixas do disco da parceira Cristina Braga, do Jardim de Cactus e, para deleite dos fãs, versões de canções da própria Legião Urbana.

Dado Villa-Lobos participou da Legião Urbana de 1983 a 1996, ano em que a banda acabou em decorrência da morte do vocalista e compositor Renato Russo. Com o fim da banda, Dado passou a produzir outros grupos e a se dedicar à produção de trilhas sonoras para cinema, como dos longas Bufo & Spallanzani (2001), O homem do ano (2003) e Pro Dia Nascer Feliz (2006), além do seriado da HBO Mandrake (2005). No momento, está finalizando a trilha de mais um longa Malu de Bicicleta, com história inspirada no romance de Marcelo Rubens Paiva.

Apesar de ainda estar viajando com o primeiro trabalho solo, Dado revela que já está entrando em estúdio com o novo álbum, que tem como nome provisório O passo do compasso. No disco, o músico segue o caminho traçado pelo primeiro trabalho autoral: Dado nos vocais, muitas parcerias e participações especiais. Entre elas, o músico antecipa as participações do baterista Barba, ex-Los Hermanos e do próprio Marcelo Bonfá, também ex-Legião Urbana.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp