CULTURA
Damião Moreno, do Forró Caçuá, é a atração deste Sabadinho Bom
Apresentação acontece a partir das 12h30 na Praça Rio Branco, em João Pessoa.
Publicado em 23/07/2016 às 7:00
No período junino, Damião Moreno faz o fole roncar no compasso do arrasta-pé. Mas neste sábado (23), o músico famoso por integrar o Forró Caçuá dá outro destino à sua sanfona ao desfilar clássicos do choro e do samba no palco do Sabadinho Bom. O evento acontece a partir das 12h30 na Praça Rio Branco, em João Pessoa.
Durante a apresentação, Moreno mostra outra vertente de sua carreira, abraçada há cinco anos em uma carreira solo paralela ao trio que forró. Alternando entre a sanfona e o violão, o músico promete embalar o projeto com os grandes hinos de Altamiro Carrilho, Jacob do Bandolim e Pinxinguinha, entre outros bombas.
Damião explica a dinâmica da apresentação, que já foi experimentada com sucesso lá mesmo, no Sabadinho Bom: “A gente abre com o choro, com versões que apresento na sanfona. Depois vem um pouquinho de samba, a gente volta para o choro e fica assim, alternando ente um e outro”.
“A gente faz umas versões para umas músicas de Seu Luiz (Gonzaga), numa adaptação para o choro”, acrescenta o sanfoneiro, que sobe ao palco na companhia dos irmãos com quem forma o Caçuá, Batista (bateria) e Zé Moreno (guitarra), mais Octacílio Feitosa (pandeiro), Tuto (contrabaixo) e Victor Maia (violão sete cordas).
“É um show dançante em que a gente apresenta números instrumentais e também cantados. É um show bem animado”, arremata.
Comentários