icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

De todos os tamanhos

Programação teatral da capital, traz espetáculos para o público adulto e infantil, entre eles, adaptação do conto de fadas Peter Pan.

Publicado em 01/09/2012 às 6:00


O mês de setembro começa com uma estreia adulta e duas reestreias infantis nos teatros de João Pessoa.

A Cia. Argonautas leva pais e filhos ao Teatro Santa Roza para conferir a adaptação do conto de fadas Peter Pan, que reestreia nos palcos aos sábados e domingos deste mês, sempre às 17h.

A comédia de escracho As Malcriadas estreia logo em seguida, às 20h, e permanece em cartaz no Santa Roza nos próximos três fins de semana.

A outra reestreia na capital fica por conta da encenação de O Pequenino Grão de Areia, proposta pela Pipi Produções Artísticas. O espetáculo dirigido por Adilson Lucena ocupa o Teatro Ednaldo do Egypto só hoje e amanhã, às 17h.

Os Argonautas, que acabam de integrar a programação da 3ª etapa do Palco Giratório, com [In]Sônia, estão em turnê com Peter Pan desde 2011. A adaptação é de Tony Silva e a direção musical ficou por conta de Antero Reis. No elenco, o jovem Erick Davison interpreta Peter Pan, enquanto o Capitão Gancho é vivido por Epitacio Souza, que também está na pele do pai de Wendy e companhia, o banqueiro George Darling.

GENET BEM-HUMORADO
O adulto As Malcriadas vem depois do sucesso de Frenéticas por Sexo (2009) e Dubu no País das Maravilhas (2010).

O humorístico é uma adaptação com ares insólitos de As Criadas, de Jean Genet (1910-1987). No Brasil, o texto ganhou uma adaptação em 2010, em São Paulo, sob a direção de Elvira Gentil.

Na versão paraibana, entram em cena as populares personagens Maria Dubu (Tony Silva), Tapeba do Cuminho (Epitácio Souza), Madenusa Furacão (Valmir Correia) e Solange (Jorge Félix). Em tempos de 'Empreguetes', é diversão garantida para os fãs do gênero.

O GRÃO E O SONHO
As rubricas de O Pequenino Grão de Areia, assinadas pelo pernambucano João Falcão, são bem conhecidas do ator e diretor Adilson Lucena: ele interpretou, em 1998, o Grão Sonhador, papel que lhe rendeu o prêmio de melhor ator de teatro infantil do Festival de Teatro de São José do Rio Preto (SP).

Conhecido como Palhaço Pipi, ele agora dirige veteranos como Francijane Cavalcanti (A Saga de Daluz) e Odécio Antônio (Quincas) na peça, que é a última do grupo antes de embarcarem em um novo projeto, no fim do ano.

Os figurinos caprichados são do bailarino Maurício Germano e a iluminação foi concebida por Eloy Pessoa. As músicas originais são do maestro Carlos Anísio.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp