CULTURA
'Deus me Proteja', de Chico César, cresce 2.200% na Deezer após ser cantada por Juliette no 'BBB21'
Lançada em 2008, a faixa viralizou desde que apareceu no programa, no dia 2 de fevereiro
Publicado em 18/02/2021 às 17:25 | Atualizado em 19/02/2021 às 12:46
A música “Deus me Proteja”, sucesso na voz do cantor paraibano Chico César em parceria com Dominguinhos, cresceu 2.200% na Deezer, quando comparado este mês com os 30 dias anteriores. A faixa lançada em 2008 disparou nas plataformas de streaming e viralizou no Brasil desde o último dia 2 de fevereiro, quando a advogada e maquiadora Juliette Freire, participante do BBB 21, cantou ela no programa.
A canção também foi trilha sonora de um vídeo do reality, feito para traçar um perfil de Juliette na competição. Paraibana de Campina Grande, a sister sofreu episódios de xenofobia e exclusão, após seu sotaque paraibano virar piada e ser debochado dentro da casa. Com isso, a obra virou símbolo de resistência do povo nordestino.
"Deus me proteja de mim e da maldade de gente boa / Da bondade da pessoa ruim / Deus me governe e guarde ilumine e zele assim", diz a letra.
Na Deezer, a música já está no topo das mais ouvidos do cantor. Já a versão ao vivo da canção, ocupa o segundo lugar.
Em outras plataformas, a música também está fazendo sucesso. A parceria, lançada no disco "Francisco, Forró y Frevo", alcançou a primeira posição no ranking das 50 canções que viralizaram no Brasil no Spotify.
No YouTube, a procura pelo vídeo com a versão da música gravada em estúdio cresceu mais de 900% até o último dia 10 de fevereiro, passando de 7 mil visualizações em janeiro para 74 mil em fevereiro. Os dados foram informados pela assessoria de comunicação do músico.
Já no Google, no dia 3 de fevereiro, um dia depois da música aparecer no programa, a canção atingiu um pico de buscas pela primeira vez em cinco anos. Já no site Last.fm, a música foi tocada por cinco vezes no dia 1º de fevereiro. No dia seguinte, teve um aumento de 5.380% em reproduções e foi ouvida 274 vezes. Nas redes sociais, o cantor demonstrou apoio e gratidão pela conterrânea. "Muito obrigado pelos compartilhamentos e pelas cantorias em rede nacional, @juliette.freire!", disse Chico César em uma publicação.
Comentários