CULTURA
Fest Aruanda 2021 exibe três filmes paraibanos nesta sexta-feira (10)
Os filmes "A Fome de Lázaro", de Diego Benevides, "Animais na Pista", de Otto Cabral, e Cabidelás Bar, de Tadeu de Brito, são exibidos a partir das 21h30.
Publicado em 10/12/2021 às 11:43
O Fest Aruanda 2021 exibe nesta sexta-feira (10) os filmes paraibanos "A Fome de Lázaro", de Diego Benevides, "Animais na Pista", de Otto Cabral, e Cabidelás Bar, de Tadeu de Brito, a partir das 21h30, no Cinépolis do Manaíra Shopping. O primeiro, é exibido na sessão especial "Première Parahyba". Já o segundo e terceiro fazem parte da sessão "Mostra Competitiva Nacional".
O evento acontece de forma híbrida, com exibições online e no Cinépolis do Manaíra Shopping. A programação presencial acontece com 50% da capacidade de público, e os ingressos são distribuídos com uma hora de antecedência. É obrigatório apresentar cartão de vacinação contra a Covid-19, digital ou impresso, com pelo menos duas doses do imunizante. A programação completa está disponível no site do Fest Aruanda.
Um dos destaques desta sexta-feira (10) é a sessão especial de homenagem ao escritor J.W Solha, com a exibição do longa-metragem "O Som ao Redor", de Kleber Mendonça Filho, a partir das 15h. A programação continua e às 18h traz o curta “3 é 5”, de Pedro Castelo Branco, e do longa “Deserto Particular”, de Aly Muritiba.
Às 18h30, no Fest Aruanda 2021, Marcelo Ikeda, lança o livro "Utopia da Autossustentabilidade - Impasses, desafios e conquistas da Ancine". Ele é professor de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará (UFC), pesquisador, diretor e escritor.
A sexta-feira (10) termina com a sessão de ‘A Felicidade das Coisas”, filme de Thais Fujinaga. O Fest Aruanda 2021 continua até o dia 16 de dezembro.
Com mais de 60 filmes, debates, oficinas e homenagens especiais, nesta edição o festival se expande para a internacionalização e contempla longas brasileiros já exibidos em circuitos de festivais da Europa e Estados Unidos. Entre os homenageados desta edição estão o maestro, compositor e regente José Siqueira, e o cineasta paraibano Ely Marques, ambos in memoriam. Também serão homenageados o diretor e roteirista W. J. Solha, o ator Othon Bastos e a cineasta Cristina Amaral.
Comentários