CULTURA
Festa no Centro
Projeto 'Corredor Cultural' traz grupo de coco Ciranda dos Tupinambás, no centro da cidade, após o 'Sabadinho Bom'.
Publicado em 31/03/2012 às 6:30
Conhecida como o 'beco da cachaçaria Filipeia', a rua Braz Florentino, no Centro Histórico de João Pessoa, vai 'abrir alas' para o 'Corredor Cultural' neste sábado, quando terminar a apresentação do 'Sabadinho Bom', na Praça Rio Branco, que começa ao meio-dia.
O projeto consiste em trazer grupos de cultura popular todos os fins de semana. "Nossa ideia é incentivar essa ocupação natural que vem acontecendo no Centro Histórico da capital, depois da implantação do 'Sabadinho Bom'", confirma Milton Dornellas, diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).
"Vamos incluir novos projetos com esse objetivo”, promete.
Neste sábado será a vez da Ciranda dos Tupinambás. O grupo de coco de roda foi fundado em 1936, no mesmo período em que foi criada a agremiação da tribo indígena homônima. À frente da ciranda se encontra o Mestre Carboreto.
A Ciranda dos Tupinambás tem origem na comunidade do Alto do Céu, localizada em Mandacaru.
'SABADINHO BOM'
O cavaquinho e o bandolim de Manoel Cirne, um músico de apenas 14 anos de idade, serão as atrações de hoje do 'Sabadinho Bom'.
O instrumental Sanbred Trio vai acompanhar o artista de Campina Grande no palco ao ar livre na Praça do Rio Branco. O grupo é formado por Sandrinho do Pan (pandeiro), Breno Tavares (violão de sete cordas) e Jefferson Fagundes (cavaquinho).
No repertório do show, grandes nomes do chorinho brasileiro como Jacob do Bandolim, Severino Araújo, Valdir Azevedo, Ernesto Nazareth e Pixinguinha.
Comentários