icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Forró e emoção na terra do ritmo

Alagoa Grande recebe a 3ª eliminatória do Forró Fest neste sábado (19) e mais três canções são escolhidas para a grande final.

Publicado em 22/05/2012 às 6:30


Alagoa Grande, cidade de Jackson do Pandeiro, fez jus à fama alcançada pelo 'Rei do ritmo' ao receber, pela primeira vez, uma eliminatória do Forró Fest. A terceira parada da edição 2012 do concurso classificou mais três músicas inéditas de artistas paraibanos para a final no próximo dia 2 de junho, em Campina Grande.

Realizada no último sábado, a festa levou cerca de quatro mil pessoas ao Ginásio de Esportes O Bodão, que além de torcerem pelos concorrentes, ainda curtiram shows de Amazan, Banda Afrodite, Capilé e Forró do Litoral. Foram selecionadas, pelos jurados, as músicas, 'Homem valente', de Ezequiel Duarte; 'Bate-bate no pandeiro', de Antônio Dean; e 'Minha Paraíba', de Jozam Domingos.

João Bosco Carneiro Júnior, prefeito da cidade, comemorou o ingresso de Alagoa Grande no Forró Fest, e projetou o município para receber outras eliminatórias nos próximos anos. “É muito importante participar do Forró Fest, porque dá visibilidade ao município de uma forma que também consagra a nossa história, por ser a terra de Jackson do Pandeiro e para dar mais oportunidade aos artistas mostrarem seu trabalho. Isso é motivo de satisfação e um incentivo para que, nos próximos anos, outros artistas também possam apresentar seu trabalho e serem reconhecidos” destacou.

Além de animar o público, o cantor Capilé também participou da eliminatória como jurado. Influenciado por Jackson do Pandeiro, o artista fez questão de ressaltar a importância da emoção que a música precisa passar. “Jackson do Pandeiro me influenciou muito no jeito de cantar forró. É difícil ser jurado, mas é só deixar o coração falar por a gente. Eu não analiso tanto a rima, nem métrica, vai passar o que o coração mandar”, explicou.

Para Guilherme Lima, superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, a escolha por Alagoa Grande foi acertada, uma vez que a cidade tem uma representatividade grande na cultura da Paraíba. “Foi uma excelente opção e nós ficamos muito felizes de ver a cidade aderindo ao projeto, que tem tudo a ver com Alagoa Grande. Jackson do Pandeiro foi um artista ícone do Nordeste, e a cidade já tem uma raiz desse tipo de música, e isso está em consonância com a proposta do evento”, afirmou Guilherme.

‘Santo’ de casa
Foram 25 músicas de artistas de Alagoa Grande inscritas na 3ª eliminatória do Forró Fest, na qual três foram selecionadas entre as 12 executadas e julgadas no último sábado, mas apenas 'Minha Paraíba', de Jozam Domingos, foi classificada para participar da finalíssima, durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande.

Emocionado por fazer parte das nove canções que já estão garantidas na final, Jozam apontou que já se considera realizado por ter participado da eliminatória passada, que o credenciou a ir à final. Ciente do alto nível entre os concorrentes, o alagoense não adiantou se está guardando alguma carta na manga para sua interpretação na final, uma vez que o melhor intérprete também será premiado.

“Estou muito satisfeito por falar de Luiz Gonzaga, Jakson do Pandeiro e Marinês. Eu estou transbordando de felicidade. Já me sinto um vitorioso só de estar classificado. O que vier agora para mim será lucro”, destacou o representante da terra de Jackson do Pandeiro.

Para os outros dois classificados, a alegria é a mesma, mas com sensações diferentes. Já bi-campeão do Forró Fest, Ezequiel Duarte vislumbra mais um título, uma vez que esta será a quinta final do cantor. “É um emoção muito grande, a responsabilidade é imensa por defender a bandeira de Luiz Gonzaga”, disse. Já Antonio Dean conta que lutou muito para chegar até a finalíssima, e que buscará o inédito título. “Eu só desisto de participar do Forró Fest no dia em que eu ganhar um. Durante cinco anos eu venho lutando, acreditando, mas um dia tudo tem sua vez”, projetou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp