CULTURA
Fotógrafos da Paraíba fazem sucesso com cliques poderosos no Instagram
Conheça cinco profissionais que usam as redes sociais a seu favor.
Publicado em 08/01/2018 às 16:19 | Atualizado em 10/03/2023 às 13:28
"De todos os meios de expressão, a fotografia é o único que fixa para sempre o instante preciso e transitório". Era o que dizia o célebre fotógrafo francês Henri Cartier-Bresson para descrever o ofício homenageado nesta segunda-feira (8), Dia Nacional da Fotografia, que carrega em sua essência emoção, memória e conhecimento.
Para comemorar a data e prestar tributo àqueles que fazem poesia com as lentes, o JORNAL DA PARAÍBA selecionou cinco profissionais paraibanos ou radicados na Paraíba que derrubaram as barreiras do analógico e fazem sucesso no Instagram com cliques poderosos.
Isa Diniz
Trazendo uma sensibilidade fora do comum para seu trabalho, a fotógrafa paraibana Isa Diniz carrega um estilo simples, mas com densidade para seus ensaios pessoais e de casamentos. "Quando a fotografia me encontrou, percebi que ela mostra a importância da vida das pessoas e faz florescer amor próprio", revela a artista em sua descrição.
Hadrien Raitani
Como a maioria dos fotógrafos, Hadrien Raitani se aventurou nos primeiros cliques ainda no Ensino Médio como hobby, até descobrir no ofício uma paixão verdadeira. "Meu trabalho é voltado a pessoas, retratos, ainda é bem experimental, mas eu me identifico muito com a fotografia editorial de moda", conta o profissional.
Thercles Silva
Um fotógrafo com uma bagagem grande, Thercles Silva é um artista versátil que fotografa comercialmente, além de se envolver em produções e exposições fotográficas que exploram o íntimo das pessoas. Atualmente, ele desenvolve um trabalho autoral com retratos femininos intitulado “Luz em Vênus”. A ideia nasceu da vontade de criar a partir de experimentações sensoriais um ambiente propício, onde cada participante possa ser fotografada de forma simples e verdadeira, sem poses pré-definidas, e sim, representações de suas personalidades.
Kleide Teixeira
Baiana radicada na Paraíba, Kleide Teixeira construiu uma trajetória marcante na fotografia com sensibilidade, dedicação e muito amor à arte. A fotógrafa já trabalhou no JORNAL DA PARAÍBA e recebeu prêmios por colaborações para o jornal. Para ela, a fotografia é o espaço de liberdade. "É o lugar onde posso fazer o que quero e que gosto, sem me preocupar com modismos, escolas ou cobranças de qualquer tipo".
Caio de Lima
Nascido em João Pessoa, o fotógrafo Caio de Lima se apaixonou pela fotografia quando pequeno, durante viagens com a família pelo Brasil. Tornou-se profissional quando retornou para João Pessoa para estudar Cinema, fotografando a noite nas festas e baladas. "Eu unia o útil ao agradável. Ganhava uma grana, ia para balada, conhecia gente e ainda fazia fotos, que é uma coisa que eu amo", lembra, mencionando o que mais o atrai na arte. "É fascinante o ser humano e toda a sua parte cultural. Gosto de observar como o comportamento das pessoas muda de um lugar para outro, de uma cidade para outra, de um curso para outro."
Comentários