icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Gal promete show com mistura de músicas novas e grandes sucessos

Cantora conversa sobre o show que fará nesta quinta-feira, no Teatro A Pedra do Reino, em João Pessoa .

Publicado em 17/12/2015 às 7:43

Um som “mais palatável”, sem abrir mão das camadas eletrônicas do álbum anterior, Recanto (2011), apostando numa sonoridade retrô que se casa com o cenário indie atual. Essa é a proposta de Gal Costa para Estratosférica, seu 33º disco que serve de base na sua turnê homônima.

Nesta quinta-feira, pontualmente às 21h, no Teatro A Pedra do Reino (no Centro de Convenções), em João Pessoa, a cantora soltará a sua voz numa única apresentação. “O novo show é baseado no Estratosférica, mas incluímos algumas músicas antigas como ‘Pérola Negra’ e ‘Cabelo’, que terão arranjos novos, seguindo as músicas do disco”, explica Gal, em entrevista ao JORNAL DA PARAÍBA.

Dentre as canções inéditas que serão interpretadas no palco, estão ‘Dez anjos’ (criada a quatro mãos pelo rapper Criolo e Milton Nascimento), ‘Espelho d’água’ (música do Los Hermanos Marcelo Camelo com o seu irmão, Thiago), ‘Quando você olha pra ela’ (da Mallu Magalhães, companheira de Camelo) e a que batiza o trabalho, a dançante ‘Estratosférica’ (uma parceria entre Puppilo da Nação Zumbi, Céu e Junior Barreto).

“Eu acho importante e interessante devolver em retribuição a essa nova geração uma música deles gravada por mim”, aponta Gal. “Eles bebem na minha fonte, assim como eu me influenciei por outros artistas. Em todo disco que você lança, você presta um serviço à Cultura”.

Comemorando 50 anos de carreira, a cantora baiana conta que a ideia de Estratosférica é justamente essa: apresentar um repertório novo, de jovens que ela nunca havia gravado e “que tivesse essa mistura de todas as ‘Gals’, com um arranjo mais ríspido”, a exemplo de ‘Por baixo’ (do veterano Tom Zé), que também estará presente no setlist do show.

A apresentação na Paraíba vai ser encerrada com ‘Vingança’, clássica música do cantor e compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues (1914-1974) que faz parte de outra turnê de Gal, Ela Disse-me Assim, que resultará num CD ao vivo no ano que vem pelo projeto Natura Musical.

Por falar em 2016, a artista vai continuar com a turnê Estratosférica por todo o Brasil. “Ainda há muitos lugares para levar esse novo show”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp