CULTURA
Headlines no palco
Rapper Lurdez da Luz é uma das atrações mais esperadas do primeiro dia do Festival Mundo; confira a programação completa.
Publicado em 02/11/2013 às 6:00
Os aguardados Lurdez da Luz e Curumin estreiam hoje no Festival Mundo, cuja maratona de shows começa às 16h, com o rock da Licenciosa. Além deles, participam em sequência as bandas Procura-se Fabiano, Medialunas, Far From Alaska, Facada, Zefirina Bomba e A Troça Harmônica.
A rapper paulista sobe ao palco às 21h20, antes de Curumin encerrar o primeiro dia de festival, às 22h50. Da Luz está comemorando seus 10 anos de carreira e traz pela primeira vez à Paraíba o show Levante, em parceria com o DJ e produtor Alexandre Basa.
"É uma apresentação bastante dinâmica, só eu e ele, fazendo as bases eletrônicas", descreve a artista, que começou sua carreira como vocalista do Mamelo Sound System e acaba de lançar o single 'Ping Pong', primeira canção do disco Na Gana pelo Bang, que sai ano que vem.
"Eu estou feliz, apesar de ter passado um tempão sem lançar disco, trabalhando em mixtapes e me dedicando a outros projetos", revela. 'Andei', sample da canção de Hermeto Pascoal, é seu carro-chefe: "De todo o repertório, é sempre a que bate mais forte", confessa Lurdez.
ARTE DA FACHADA AO MUSEU
As artes plásticas abriram a programação do Festival Mundo, no último sábado, e têm um papel protagonista na agenda de hoje e de amanhã: além da exposição coletiva que segue em cartaz no museu da Usina Cultural Energisa, a Casa das Artes Visuais (CAV) realiza, durante os shows, uma mostra fotográfica em formato 'videomapping'.
A projeção, intitulada O Tempo do Mundo, irá recepcionar o público, das 18h às 0h, na fachada interna da Usina Cultural Energisa. Entre os 22 artistas que participam, nomes como Francisco França (fotógrafo do JORNAL DA PARAÍBA), Felipe Gesteira, Rafael Passos, Alessandro Potter e Wênio Pinheiro.
“Nossa proposta pretende expressar por meio de imagens a percepção do olhar de diversos fotógrafos sobre o mundo em que vivemos", diz Manu Dsouza, diretora da CAV. "Queremos, a partir de diferentes perspectivas, interesses e abordagens, contar a história do nosso tempo por imagens efêmeras como nosso próprio tempo."
Ainda durante a programação, a CAV irá organizar uma série de aulas curtas, gratuitas, sobre conceitos básicos da fotografia para pequenos grupos. (Tiago Germano)
Comentários