CULTURA
João Pessoa recebe Sexteto Potiguar
Sexteto Potiguar se apresenta de graça nesta quinta-feira (15) na Estação Cabo Branco.
Publicado em 15/11/2012 às 6:00
O feriado em João Pessoa será embalado por música instrumental na Estação Cabo Branco: nesta quinta-feira, a partir das 17h, o Sexteto Potiguar se apresenta de graça no espaço projetado por Niemeyer.
Formado por Germanna França da Cunha (tímpanos), Osiel Lobo de Miranda (trompa), Gilvan Pereira da Silva (tuba) e o trio de trompetistas Ranilson Bezerra de Farias, Antônio Carlos de Oliveira e Gilvando Pereira da Silva, o Sexteto Potiguar comemora uma década de existência.
O grupo surgiu em 2002, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), reunindo professores da instituição e músicos da Orquestra Sinfônica do Estado que se apoiavam na égide da divulgação da música brasileira.
O repertório do sexteto é formado por ritmos regionais como Frevo, Maracatu, Maxixe e Caboclinho. Além das canções populares, os músicos incluem em sua pauta também a música clássica europeia, representada por compositores como Bach, Mozart e Beethoven.
TEATRO NA SEQUÊNCIA
Após o concerto do Sexteto de Trombones, o público terá a oportunidade de ver Fragmentos de um Sol Quente, espetáculo encenado na Estação Cabo Branco na sequência, às 18h. A entrada é franca mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.
A peça de Flávio Melo inspirada no painel No Reinado do Sol, de Flávio Tavares (em exposição no hall do auditório), estreou mês passado e já cumpre temporada há algumas semanas na capital.
O elenco, de uma oficina de dramaturgia da Estação Cabo Branco, participou recentemente da 17ª Mostra Estadual de Teatro, Dança e Circo.
Comentários