CULTURA
Juliette e Flay criticam comentários ofensivos sobre o Nordeste após 1º turno
Nordeste foi alvo de diversos comentários ofensivos após a apuração do 1º turno.
Publicado em 03/10/2022 às 18:45

Após a apuração do primeiro turno das eleições de 2022, que aconteceu neste domingo (2), o Nordeste foi alvo de comentários ofensivos por causa do percentual de votos do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que teve maioria dos votos na região. As paraibanas Juliette e Flay utilizaram as redes sociais para rebater.
Juliette comentou no Twitter sobre o assunto e incentivou uma reflexão sobre o quanto o preconceito com os nordestinos ainda é algo forte. "E os ataques xenofóbicos só continuam. Excelente oportunidade para refletir o quanto isso ainda é forte na nossa sociedade".

Flay, por sua vez, também se posicionou e escreveu "DESPEITO, ESCROTIDÃO E PRECONCEITO".

Um dos comentários foi feito pela influenciadora e joalheira Lydia Leão Sayeg, que escreveu “Parabéns aos eleitores do Nordeste que votam no Pt e depois vão para SP 'atrás de uma vida melhor...'. E ai reclamam que PRECISAM MORAR EM MORROS( destruindo a mata atlântica, digo, no RJ por exemplo…) NÃO ENTENDO. NÃO ENTENDO”, concluiu.

Já o comentarista Rodrigo Constantino chamou o Nordeste de “Cuba do Sul” e escreveu: “Temos uma conclusão clara nessas eleições: a parte do país que mais recebe assistencialismo decide sobre a parte do país que mais produz para o PIB”. Em outro comentário, que não teve a autoria identificada pelo JORNAL DA PARAÍBA, uma pessoa sugeriu tirar a televisão do Nordeste.

Comentários