icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Lançamentos de CDs

Confira algunslançamentos de CD's.

Publicado em 09/02/2012 às 6:30 | Atualizado em 14/02/2023 às 18:41

Você vai à loja de discos e se depara com aquele CD, cuja capa não traz qualquer identificação, só a imagem de uma cruz cravada em pedra sobre um terreno desolado. Mas lá dentro esconde-se um tremendo disco de música pop, cunhado com referências vintage, música eletrônica, pitadas de rock progressivo e temperado com certa psicodelia. MGMT? Nada disso!

Trata-se do novo disco do Justice, Audio, Video, Disco, duo francês formado pelos DJs Xavier de Rosnay e Gaspard Augé. Em 2007, o Justice lançou seu primeiro rebento, † (Cross), que chegou a ser indicado ao Grammy e deu fama à dupla. Mais pesado que o primeiro, Audio, Video, Disco é um discaço, com muitas guitarras e sintetizadores.

Repleto de climas – algumas vezes fantasmagóricos -, o disco impressiona já na abertura. ‘Horsepower’ é, como sugere o título, um verdadeiro ‘cavalo de potência’: sintetizadores altos e um andamento progressivamente galopante dão à faixa instrumental a força que o Justice parece ter. ‘Civilization’, que surge na sequência, é a primeira faixa cantada do disco. Nos vocais está o cantor pop britânico Ali Love.

Outros convidados também comparecem ao longo das 11 faixas do CD: Morgan Phalen, do grupo Diamond Nights, está em ‘On’n’On’ e ‘New lands’. Já Vincenzi Vendetta, da banda australiana Midnight Juggernauts, empresta seu vocal a "Ohio". O conjunto, em todo o seu esplendor, é de um potente álbum de música eletrônica, desde já um dos melhores de 2012.

Soul 2 Seal /Warner Music

Seal se encontrou com a elegância da música soul e não saiu mais de lá. Essa zona de conforto começou com Soul em 2008 e se confirmou no ótimo Commitment, de 2010. Agora, o cantor inglês volta a Soul, com mais covers de nomes como Al Green (‘Let’s stay together’), Marvin Gaye (‘What’s going on’), Rose Royce (‘Love don’t live here anymore’, regravada até por Madonna), Billy Withers (‘Lean on me’) e The Spinners (‘I’ll be around’). ‘Wishing on a star’, de Sade, é o abre alas do CD, que fecha com uma belíssima versão para ‘Oh girl’, lançada pela banda soul The Chi-Lites (e hit de Paul Young).

The Papercut Chronicles II Gym Class Heroes / Warner

A bordo do hit ‘Stereo hearts’, que traz nos vocais Adam Levine (Marron 5), o grupo de hip-hop novaiorquino volta às lojas com a sequência de seu disco de estreia, lançado em 2005. O clip da música já vai com 9 milhões de visualizações no Youtube e segue em alta rotação nos canais de TV de música. De resto,Chronicles II traz uma interessante mistura de rap com derivados da música pop, sobretudo o rock (‘Martyrial girl$’, ‘Solo discotheque’, ‘Lazarus, Ze Gitan), e de sacadas engraçadinhas, como ‘Holy horseshit, Batman!’. Bom disco para quem curte o gênero.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp