CULTURA
Lewis Trondheim francês lança álbum em JP
Hoje, as 19h na Usina Cultura Energisa ele profere uma 'palestra desenhada'. Amanhã, na Comic House, também às 19h.
Publicado em 18/10/2011 às 6:30
Um dos principais quadrinistas franceses da atualidade, Lewis Trondheim está em João Pessoa hoje e amanhã, para apresentar sua obra. Ele participará do seminário 'História em Quadrinhos: Reflexão e Paixão', organizado pelo Núcleo de Artes Midiáticas UFPB. Em passagem pelo Brasil por causa da segunda edição do Rio Comicon, Festival Internacional de Quadrinhos e Cultura Pop, ele visitou Recife, ontem, e ainda vai a Curitiba.
Conhecido pelo trabalho independente, algumas das referências de Trondheim são Carl Barks, criador do Tio Patinhas e Floyd Gottfredson, que desenhou as histórias do Mickey nos anos 1930. Lewis tem dezenas de álbuns publicados, um deles, a série Donjon (1998), espécie de paródia de Dungeons & Dragons, tem mais de 30 volumes. A produção forte é uma marca desde o início da carreira, o seu primeiro trabalho, Lapinot et les carottes de Patagonie (1992), tem mais de 500 páginas. Agora ele começa a ser publicado no Brasil.
Hoje, a partir das 19h na Usina Cultura Energisa ele profere uma 'palestra desenhada'. Amanhã, na Comic House, também às 19h. ele lança o álbum Gênesis Apocalípticos e os Inefáveis, em português pela editora Marca de Fantasia. A atividade tem o apoio da Aliança Francesa e da embaixada da França no Rio de Janeiro.
Comentários