CULTURA
Mistérios na escola
Chega ao Brasil o primeiro volume da nova série em quadrinhos 'Morning Glories'.
Publicado em 22/01/2013 às 7:00
Para quem gosta de mistérios e intrigas, uma boa pedida é o lançamento do primeiro volume de Morning Glories - Por Um Futuro Melhor (Panini, 196 páginas, R$ 21,90).
Com roteiro de Nick Spencer (Homem de Ferro 2.0, Vingadores Secretos) e arte pouco inspirada de Joe Eisma (compensada pelas belas capas hiper-realistas de Rodin Esquejo), a série mostra a Morning Glory Academy, um dos melhores colégios dos Estados Unidos, mas que guarda segredos dentro de suas portas. Quando seis novos estudantes chegam, eles precisam se unir para enfrentar o rígido e pouco ortodoxo sistema de ensino e seus professores.
Entre torturas e letais seres fantasmagóricos, Morning Glories faz várias referências pop (como as citações do clássico de ficção científica Blade Runner, a comédia de adolescentes O Clube dos Cinco e a HQ adulta de conspiração Os Invisíveis, do Grant Morrison).
De acordo com Nick Spencer, a série é uma mistura de Fugitivos (um grupo de renegados mirins da Marvel Comics criado por Brian K, Vaughan) com o seriado televisivo Lost.
Lançado originalmente pela Image Comics (editora de The Walking Dead), o título já ganhou lá fora 22 números e três encadernados. A edição nacional compila as edições do número 1 ao 6.
Resta saber se a HQ se sustentará e amarrará as pontas do enredo, que prende a atenção do leitor até a última página, apesar de uma arte bem abaixo do padrão das capas.
Comentários