CULTURA
Morre arquiteto Geraldino Duda, que projetou Teatro Municipal Severino Cabral
Geraldino Duda morreu aos 88 anos. Sepultamento acontecerá em Campina Grande.
Publicado em 05/03/2024 às 7:56 | Atualizado em 05/03/2024 às 10:09
Morreu aos 88 anos o arquiteto Geraldino Pereira Duda. Ele foi responsável por projetar grandes obras de Campina Grande, na Paraíba, como o Teatro Municipal Severino Cabral. A informação da morte foi confirmada pela família nesta terça-feira (5).
Geraldino Duda é um dos mais importantes nomes da arquitetura na Paraíba. Em suas obras, ele apresentou influências da arquitetura moderna, o que fez com que vários prédios e residências projetadas por ele principalmente em Campina Grande ficassem nacionalmente conhecidas, se tornando objetos de estudo.
Em Campina Grande, no Agreste paraibano, Geraldino Duda foi responsável por assinar a obra emblemática do Teatro Municipal Severino Cabral. O prédio em formato semelhante ao de um apito ou de um bico de flauta chama atenção até os dias atuais, depois de mais de 60 anos de inauguração.
Geraldino Duda completaria 89 anos nesta quarta-feira, dia 6 de março. O sepultamento do corpo do arquiteto acontecerá às 17h desta terça (5), em um cemitério particular no bairro do Velame, em Campina Grande.
A Prefeitura Municipal de Campina Grande divulgou uma nota lamentando a morte de Geraldino Duda, e decretou luto oficial de três dias.
Comentários