CULTURA
Morre o produtor musical Carlos Eduardo Miranda; artistas prestam homenagem
Miranda tinha 56 anos e lançou no mercado nomes como Skank, Raimundos e Gaby Amarantos.
Publicado em 23/03/2018 às 10:33 | Atualizado em 23/03/2018 às 14:45
O produtor musical Carlos Eduardo Miranda morreu na noite de quinta-feira (22), em São Paulo. Natural do Rio Grande do Sul, ele tinha 56 anos e sofreu um mal súbito quando estava em casa. Mirando foi responsável por lançar grupos como Skank, Raimundos, Cansei de Ser Sexy e também a cantora paraense Gaby Amarantos.
Miranda se tornou popular após se tornar jurado no reality show 'Ídolos', versão brasileira do 'American Idol', entre 2006 e 2007, no SBT. Depois ele também participou de atrações como 'Astros' e 'Qual é seu talento', na mesma emissora.
Segundo informações de amigos e famíliares, Miranda sentiu uma forte dor de cabeça. Em seguida ele foi para o quarto e se sentou na cama, onde morreu. O produtor deixa a mulher, a cantora Isabel Hammes, e uma filha de dois anos.
A carreira de Miranda na música começou nos anos 80, como músico, crítico e depois produtor. Ele se notabilizou por dar visibilidade a artistas fora do eixo Rio-São Paulo .
Artistas que trabalharam com Miranda usaram as redes sociais para lamentar a morte do produtor. “Não existem palavras suficientes pra expressar a minha eterna gratidão por ter acreditado nesses malucos de Brasília aqui! "Bah velhinho" vai ecoar pra sempre no meu coração", escreveu o vocalista da banda Raimundos, Digão.
Uma publicação compartilhada por Digão Raimundos (@digaoraimundos) em
"Se não existisse Miranda talvez a história do rock brasileiro a partir dos anos 90 fosse completamente outra. Foi ele quem literalmente descobriu e trouxe a cena várias bandas daquela geração, inclusive o Skank", escreveu Samuel Rosa, vocalista do grupo de Minas Gerais.
Uma publicação compartilhada por Samuel Rosa (@samuelrosaoficial) em
De volta à cena após um hiato de oito anos, o Cordel do Fogo Encantado, teve o terceiro disco da carreira, 'Transfiguração', produzido por Miranda. O violonista do grupo pernambucano, Clayton Barros, também prestou sua homenagem ao parceiro.
O grupo carioca O Rappa homenageou o produtor destacando que ele foi responsável por um dos discos dos quais o grupo mais tem orgulho, o 'Acústico MTV'. “Foi responsável por algumas das coisas mais legais que já aconteceram na música brasileira contemporânea”, diz o post do grupo publicado nas redes sociais.
Uma publicação compartilhada por O Rappa (@orappa) em
Comentários