CULTURA
Musa do jazz vai ao country
Versátil, cantora Norah Jones mostra seu lado country no álbum 'For the Good Times', lançado pela EMI.
Publicado em 14/04/2012 às 18:15
Paralelo à sua carreira de jazz com forte acento pop, a cantora Norah Jones flerta com a música country e outros gêneros, como o soul e o blues. The Little Willies é o nome do projeto que a cantora embarcou de maneira despretensiosa em 2003 e que estreou em CD três anos depois.
Com ele, ao lado de amigos, músicos de carreira solo como o guitarrista Jim Campilongo, Jones chega ao segundo álbum, mantendo a reverência ao gênero através de aplicados covers de standards do gênero.
For The Good Times (EMI, R$ 29,90) traz 12 clássicos do quilate de ‘Permanently lonely’, de Willie Nelson (muito provável que o nome do projeto seja uma homenagem a ele); ‘Wide open road’, de Johnny Cash, aqui com os vocais do outro guitarrista, Richard Julian, que também canta em ‘Diesel smoke, dangerous curves’, de Cal Martin –; ‘For the good times’, de Kris Kristofferson, e Jolene, do grande Dolly Parton, entre outros.
Acompanhada, ainda, por Lee Alexander (baixo) e Dan Rieser (bateria), Norah Jones e cia. mostram uma performance segura, cujas canções evocam a sonoridade rústica de seus arranjos originais.
O resultado soa mais próprio ao country original que projeto semelhante, lançado 25 anos antes, cujos talentos de seus membros se sobressaiam ao conjunto: The Traveling Wilburys, formado por nomes como George Harrison, Bob Dylan e Roy Orbison.
Comentários