CULTURA
Na cadência do Réveillon
Pré-réveillon tem show com 'Os Bambas da Parahyba' e a cantora paraibana Gabriella Villar, no Ateliê Multicultural Elioenai Gomes.
Publicado em 28/12/2013 às 6:00 | Atualizado em 17/05/2023 às 12:20
“Buscando trabalhar o movimento de samba de raiz, criamos o grupo Os Bambas da Parahyba, uma banda de acolhimento”, explica o produtor cultural Elioenai Gomes e idealizador do projeto Casa de Bamba, que se encontra no seu terceiro ano.
Neste sábado, o projeto traz na programação de pré-réveillon um show com Os Bambas da Parahyba e a cantora paraibana Gabriella Villar. A apresentação acontecerá a partir das 16h, no Ateliê Multicultural Elioenai Gomes (na Ladeira da Borborema, 101, Varadouro), no Centro Histórico de João Pessoa. Os ingressos serão vendidos por R$ 5,00 (individual).
De acordo com Elioenai, o repertório será mais aberto, sempre com o pé no samba raiz. “Será um show dançante, de celebração”, conta o gestor do ateliê multicultural.
“Será bem variado”, afirma JT Jameson, vocalista e tocador de tan-tan do grupo. “As músicas vão de Arlindo Cruz, passando por Cartola e chegando até Zeca Pagodinho”.
Formado em poucos meses, mas com “uma rapaziada já rodada”, segundo JT, Os Bambas da Parahyba já possuem composições próprias que não serão exploradas neste show, mas em um disco que se encontra nos planos do ano que se aproxima.
Além de JT Jameson, o quinteto paraibano é completado por Thácio Bezerra (violão), André Silva (bateria), Erandi Oliveira e Anderson Paulista (ambos na percussão geral).
Por não ter nenhum homenageado nesta edição, o programa musical de Gabriella Villar também caminha na mesma estrada dos ‘bambas’. “Será um show de samba levando um repertório que costumo fazer”, conta a artista. “Vou cantar músicas de Maria Rita, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho...”
Sobre os projetos para 2014, Villar revela que não tem nada certo, mas que está no papel uma turnê que circulará o Brasil, principalmente nas regiões Nordeste e Sudeste do país.
CASA DE BAMBA 2014
Elioenai Gomes adianta que o projeto Casa de Bamba do ateliê multicultural seguirá sua continuidade já no próximo mês.
Para as novas edições (ainda sem data), as obras de Adoniran Barbosa (1910-1982) serão revisitadas pela cantora paraibana Débora Vieira e o repertório do ‘poeta da Vila’ Noel Rosa (1910-1937) será interpretado pela Angela Bertolo.
Comentários