CULTURA
Moleka 100 Vergonha apresenta espetáculo natalino a partir desta quinta (21)
Apresentação da Moleka 100 Vergonha homenageia o Movimento Armorial, de Ariano Suassuna.
Publicado em 21/12/2023 às 9:54 | Atualizado em 21/12/2023 às 10:07
A quadrilha junina Moleka 100 Vergonha inicia nesta quinta-feira (21) as apresentações do espetáculo especial de Natal. A produção "Uma Estrela Armorial" homenageia Ariano Suassuna e será estrelada em Campina Grande e Taperoá.
- Acesse o Guia Qual é a Boa
- Quadrilha junina Moleka 100 Vergonha tem utilidade pública reconhecida na Paraíba
- Movimento Armorial: Campina Grande sedia exposição com obras de Ariano Suassuna
O espetáculo conta a história do nascimento de Jesus Cristo de um jeito bem nordestino, com cenas que se passam no Cariri paraibano. Aspectos do movimento armorial, de Ariano Suassuna, farão parte da encenação.
De acordo com a programação do espetáculo, na quinta-feira (21), primeira sessão, a junina deve se apresentar no Partage Shopping, no bairro do Catolé.
As apresentações seguintes acontecem no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), conhecido como Museu dos Três Pandeiros, nos dias 22, 23, 24 e 25 de dezembro.
Ainda de acordo com as informações divulgadas pela junina, o espetáculo também será apresentado no dia 28 de dezembro em Taperoá, cidade onde Ariano Suassuna viveu.
Moleka 100 Vergonha
A Moleka 100 Vergonha é uma das juninas mais premiadas do Nordeste.
Em 2022, venceu o Festival de Quadrilhas Juninas de Campina Grande, cidade d’O Maior São João do Mundo. Na etapa estadual, o grupo ficou em segundo lugar, mas em anos anteriores a junina foi campeã das etapas regional e nacional, além de vencer o concurso da Globo Nordeste.
Comentários