‘Travessia’: Lucy Alves diz que personagem Brisa tem “força descomunal”

Paraibana interpreta protagonista na trama que estreia em outubro, como sucessora de ‘Pantanal’.

Lucy Alves, artista paraibana | Foto: Divulgação/Hugo Gloss

A paraibana Lucy Alves disse que a sua personagem na novela ‘Travessia’, que estreia no dia 10 de outubro, como sucessora de ‘Pantanal’, é “muito resiliente” e “tem uma força descomunal”. A declaração foi feita durante uma entrevista coletiva que aconteceu online, com parte do elenco, direção, produção e com a autora, Glória Perez.

“Eu acho que a Brisa é muito resiliente, ela tem uma força descomunal, até porque todas as coisas que vão se apresentar para ela, (…) todos os obstáculos, todos os percalços, e ela se manter forte”, descreveu Lucy Alves.

A autora da novela, Glória Perez, disse que esse perfil é característico de suas protagonistas, como Jade de ‘O Clone’, Sol de ‘América’, entre outras. “Ela tem essas características todas das minhas protagonistas. É uma mulher forte, é uma mulher cheia de atitude, mas ela erra também”.

Lucy Alves complementa descrevendo essas personagens como mulheres “muito danadas”, cheias de perspicácia para enfrentar os obstáculos que aparecem no decorrer da trama.

“As protagonistas da Glória costumam ser mulheres muito danadas, danadas quando falo de perspicazes, fortes. Elas enfrentam as situações que aparecem pra elas, sempre com uma vivacidade, uma altivez muito interessante, nunca bobas. Então acho que são características que são preservadas nas protagonistas”, acrescentou a atriz paraibana.

Protagonista vítima de deep fake

Personagem de Lucy Alves na Novela 'Travessia'
Foto: Divulgação/Globo/Fábio Rocha

Além de Lucy e Glória Perez, participaram da coletiva o diretor Mauro Mendonça Filho, o produtor Claudio Dager e os atores que fazem parte do núcleo do Maranhão: Chay Suede, Camila Rocha, Priscilla Vilela, Drica Moraes e Marcos Caruso. A novela ainda tem partes da trama ambientadas no Rio de Janeiro e em Portugal.

Em ‘Travessia’, Brisa, que é interpretada por Lucy Alves, está noiva de Ari (Chay Suede), com quem tem um filho, o pequeno Tonho (Vicente Alvite). O relacionamento dos dois enfrenta barreiras pelo fato de Ari ser um arquiteto dedicado à defesa do patrimônio histórico maranhense, e por isso precisar se ausentar muitas vezes do convívio familiar. Filho único, Ari tem o total apoio de sua mãe Núbia (Drica Moraes), que acaba, de certa forma, mimando o filho.

Brisa nem imagina que a ausência de Ari não é nem de longe o seu maior problema, pois sua vida será virada de cabeça para baixo, após ela ser vítima de deep fake. Trata-se de um vídeo falso, criado por alguém desconhecido, que pegou o rosto da protagonista e colocou em um vídeo o sobre uma suposta sequestradora de crianças. Agora, a personagem terá que provar sua inocência, enquanto tenta fugir das perseguições e tentativa de linchamento.

Novela ‘Travessia’ teve gravações no Maranhão

O diretor artístico Mauro Mendonça Filho comentou sobre a importância das gravações no Maranhão e também a importância de trazer a cultura do estado para a novela das 21h. O diretor ressalta uma quebra no estereótipo reproduzido muitas vezes, especialmente pelo Sul e Sudeste, que coloca a cultura nordestina como uma coisa só.

“Quando a gente fala no Maranhão, é que a gente saísse um pouco do clichê bastante sulista ou sudestino de colocar o nordeste como se fosse uma coisa só. O Nordeste é absolutamente diferente, em todos os seus estados, principalmente o Maranhão que tem uma cultura absolutamente diferente. (…) Que a gente consiga mostrar as diferenças desse Brasil gigante”, ressaltou o diretor.