‘O Auto da Compadecida 2’ é confirmado por protagonistas

Elenco terá Selton Mello e Matheus Nachtergaele.

Reprodução/Instagram Selton Mello

🌵🎬 Os atores protagonistas do “Auto da Compadecida“, filme brasileiro baseado na obra clássica do escritor e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna, confirmaram a gravação da sequência da produção! O elenco liderado por Selton Mello e Matheus Nachtergaele, e com outros com atores presentes do primeiro filme, deve se reunir ainda este ano.

A gravação já havia sido confirmada por Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo. Neste domingo (12) os fãs do filme o colocaram entre os assuntos mais comentados da internet logo depois que Selton Mello confirmou “O Auto da Compadecida 2” nas redes sociais junto com Matheus Nachtergaele.

O filme vai ser dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda. A obra também deve se tornar série na Globo. Ainda segundo os atores, o lançamento da sequência deve acontecer em 2024.

O Auto da Compadecida 2

Filmado na cidade de Cabaceiras, no interior da Paraíba, O Auto da Compadecida foi lançado em 2000 e se consolidou como uma das principais obras do cinema brasileiro.

A primeira divulgação de uma possível sequência do filme foi feita pela atriz Virginia Cavendish, intérprete da personagem Rosinha, deixando eufóricos os fãs da adaptação da obra de Ariano  Suassuna. Mas, segundo ela, tudo não passou de uma “brincadeira”.

No Twitter, a artista disse que estava esperando muito tempo para dar a notícia, mas que finalmente tinha sido liberada pelo chefe para anunciar ‘O Auto da Compadecida 2’.

'O Auto da Compadecida 2' é confirmado por protagonistas
(Reprodução/Twitter)

Logo depois da publicação da atriz, o assunto foi um dos mais comentados da rede social, mas a sequência do longa não era verdade. A atriz se desculpou com fãs e explicou que tudo não passava de uma brincadeira e que era apenas um sonho que ela teve.

‘O Auto da Compadecida’ é uma comédia dramática, dirigida por Guel Arraes. O filme foi baseado na peça teatral, de mesmo nome, do paraibano Ariano Suassuna.

'O Auto da Compadecida 2' é confirmado por protagonistas
Filme ‘O Auto da Compadecida’ Foto: Divulgação

Ainda não se sabe como a sequência vai abordar a obra de Suassuna. O primeiro filme usa todo o enredo da peça do autor paraibano, que faleceu em 2014.

No filme, João Grilo, Chicó e Rosinha seguem juntos no final da trama. Já no texto, a última cena antes do narrador, são os personagens Chicó e João Grilo conversando sobre a promessa feita a Nossa Senhora para que João escapasse da morte.

Promessa desgraçada, ah promessa sem jeito!”, lamenta o personagem.