icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

'Oscarizáveis' em cartaz

Principais indicados ao Oscar 2014 estreiam ou retornam ao circuito paraibano a partir desta sexta-feira (24).

Publicado em 24/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 10/01/2024 às 16:11

No clima do Oscar 2014, os cinemas de João Pessoa começam a colocam em cartaz os principais indicados pela Academia de Hollywood, inclusive com reestreias.

A partir desta sexta-feira O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street, EUA, 2013) entra em definitivo em quatro salas (cópias legendadas e dubladas) no circuito paraibano depois de uma semana de pré-estreia. LEIA CRÍTICA AQUI.

O novo filme do veterano Martin Scorsese (A Invenção de Hugo Cabret) concorre em cinco categorias, incluindo Melhor Filme, Diretor, Ator (Leonardo DiCaprio, que ganhou o Globo de Ouro na seção Comédia ou Musical), Ator Coadjuvante (Jonah Hill, de É o Fim) e Roteiro Adaptado, baseado nas memórias de Jordan Belfort, corretor da Bolsa de Valores de Nova York condenado à prisão por fraudes financeiras.

Excesso é a palavra de ordem no longa-metragem: quinta parceria entre DiCaprio e o realizador, o filme tem quase três horas de duração, um novo recorde de uso da palavra ‘fuck’ (506 vezes, batendo O Verão de Sam, de Spike Lee, recordista anterior que esbravejava o palavrão 435 vezes), além dos exageros da vida do protagonista.

O elenco ainda conta com Matthew McConaughey (concorrente direto de DiCaprio no Oscar, mas pelo papel em outro filme, Clube de Compras Dallas), Margot Robbie (Questão de Tempo), Kyle Chandler (A Hora Mais Escura) e os cineastas que atuam como atores Rob Reiner e Jon Favreau.

Desde 15 de novembro o novo filme de Woody Allen, Blue Jasmine (idem, EUA, 2013), tinha estreado no Brasil. Em virtude das suas três indicações ao Oscar, a produção entra em cartaz na capital paraibana.

Finalizando os ‘oscarizáveis’ (lembrando que Frozen, candidato a Melhor Animação e Canção Original ainda está em cartaz), duas reestreias acontecem no Box Cinépolis:
Gravidade (Gravity, EUA, 2013), campeão de indicações ao lado da comédia Trapaça, em 10 categorias cada um, mostra astronautas (Sandra Bullock e George Clooney) surpreendidos por uma chuva de destroços em órbita da Terra.

Já Capitão Phillips (Captain Phillips, EUA, 2013), candidato a cinco prêmios Oscar, mostra a história real do sequestro de um experiente comandante naval (Tom Hanks, em atuação injustiçada pela Academia).

MONSTRO EM FILME DE AÇÃO

O único lançamento fora da lista do Oscar, Frankenstein - Entre Anjos e Demônios (I, Frankenstein, EUA, 2013) estreia em João Pessoa e Campina Grande.

Nos mesmos moldes da fantasia de ação com pitadas de terror de blockbusters como Van Helsing - o Caçador de Monstros (2004), o longa-metragem não é baseado diretamente do clássico de Mary Shelley (1797-1851). O filme é uma adaptação da história em quadrinhos homônima que o ator Kevin Grevioux (Underworld) criou com recursos próprios por meio da sua editora, a Darkstorm Studios.

Quem encarna a criatura na versão moderna do diretor Stuart Beattie (roteirista de produções como Piratas do Caribe) é o ator Aaron Eckhart (o Duas-Caras de Batman - O Cavaleiro das Trevas), que se vê no meio de uma centenária e sangrenta batalha entre dois grupos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp