CULTURA
Patati e Patatá abrem espaço para palhaços
Não se espante se, em um dia desses, ligar a televisão e, além dos famosos palhaços Patati e Patatá, ver a dupla Atchim e Espirro e o lendário Bozo.
Publicado em 15/07/2012 às 8:00
Não se espante se, em um dia desses, ligar a televisão e, além dos famosos palhaços Patati e Patatá, ver a dupla Atchim e Espirro e o lendário Bozo. Sucesso nos anos 1980 e 1990, eles podem voltar à TV ainda neste ano.
A falta de programação para o público infantil na televisão aberta e o enorme sucesso que Patati e Patatá têm feito no país inteiro são os principais motivos para o retorno dos palhaços amigos da garotada.
“Desaparecemos porque a televisão tomou outros rumos. Optou pelo sensacionalismo, a violência. Com o Patati Patatá, voltaram a ver que é algo rentável”, afirma Eduardo dos Reis, o Atchim, hoje com 44 anos.
Atchim e Espirro reapareceram depois de gravar um vídeo para uma campanha publicitária, que virou febre no YouTube. No clipe, eles aparecem cantando um hip-hop no centro de São Paulo.
Postado no dia 13 de maio, o vídeo teve 5 milhões de acessos ainda na primeira semana. Hoje, dois meses depois, está batendo quase a casa dos 7 milhões.
Já a volta de Bozo, embora não seja confirmada pelo SBT, é tida como certa nos bastidores da emissora. Os bons índices de audiência do programa ‘Carrossel Animado’, apresentado no canal por Patati e Patatá, que tem alternado entre o primeiro e o segundo lugar no Ibope, seria o principal motivo.
“São personagens que marcaram a infância de muitos”, avalia Wagner Rocha, o Patati, que era fã de Atchim e Espirro e de Bozo, quando criança.
Comentários