CULTURA
Patrícia Pillar é homenageada pelo conjunto da obra no Fest Aruanda
Atriz também participa de mesa e tem filmes exibidos durante o festival.
Publicado em 11/12/2018 às 7:00 | Atualizado em 11/12/2018 às 14:55
A atriz Patrícia Pillar vai ser homenageada nesta terça-feira (11) durante a programação do Fest Aruanda. Ela vai receber o Troféu Aruanda pelo conjunto da obra no cinema e na televisão. Além da homenagem, o festival tem também o último dia de exibições das mostras competitivas.
A participação da homenageada começa ainda durante a manhã, quando ela participa da mesa 'Patrícia Pillar, entre a TV e o cinema e os novos caminhos da renovação da linguagem a partir da supersérie Onde Nascem os Fortes'. A produção da Globo, exibida no primeiro semestre, foi gravada na cidade de Cabaceiras e tinha Patrícia como uma das protagonistas. Além dela, também estão entre os debatedores os atores Nanego Lira e Zezita Matos, com a moderação do diretor Walter Carvalho. A mesa acontece no Hotel Nord Luxxor Cabo Branco, a partir das 11h.
>> Confira a programação completa do Aruanda no site do festival
A partir das 14h30, acontece a Sessão Especial Homenageados com a exibição de 'Zuzu Angel ', de Sérgio Rezende, protagonizado por Patrícia Pillar. Na sequência, vai ser exibido o documentário 'Waldick – Sempre no Meu Coração', sobre o cantor Waldick Soriano, que tem a direção da atriz. A sessão acontece no Cinépolis, no Manaíra Shopping, com entrada gratuita. A solenidade de entrega do Troféu Aruanda a Patrícia acontece às 21h.
'Simonal'
Entre os filmes que estão na disputa do festival, o destaque da terça-feira é o longa 'Simonal', cinebiografia de Wilson Simonal dirigido por Leonardo Gonçalves. O cantor é vivido por Fabrício Boliveira.
O lançamento do longa acontece no ano em que Simonal faria 80 anos se estivesse vivo e dez anos após a vida do cantor chegar ao cinema pela primeira vez, no documentário 'Simonal – Ninguém sabe o duro que dei ', de Cláudio Manoel, Micael Langer e Calvito Leal.
Comentários