CULTURA
Poesia na CBTU
Projeto Parede Poética, do Sesc, irá instalar na Estação Ferroviária, banners com poesias do blogueiro e poeta Ivaldo Gomes.
Publicado em 06/09/2012 às 6:00
De hoje até o dia 28 de setembro, os 12 mil usuários que frequentam diariamente a Estação Ferroviária da CBTU, em João Pessoa, correm mais o risco de perder o horário dos trens.
É que o Projeto Parede Poética, do Sesc, vai instalar banners de 1,80 m x 1,20 m ao longo da estação, cujo horário de funcionamento vai das 4h30 às 19h.
Os banners são intervenções visuais contendo a poesia do blogueiro e poeta Ivaldo Gomes. Entre os artistas que ilustram os versos, estão Oi Nascimento, Thiago Mendes, Verdeee. João Faissal, Daniel Vincent, Thiago Trapo e Matheus Miguel.
A Parede Poética do Sesc já ocupou espaços como a Estação Cabo Branco, o Espaço Cultural José Lins do Rego e o Lyceu Paraibano. Na Biblioteca Pública do Estado, no Centro, encontra-se exposta uma edição especial do projeto, com textos do Grupo Caixa Baixa.
Segundo Ivaldo Gomes, poemas são como pedras preciosas: "Cada um tem um valor sentimental. E como pedra preciosa, cada um tem sua identidade e personalidade. Muitos podem parecer tão parecidos, mas olhando de perto não são normais", escreve o poeta.
Além dos pessoenses, terão a oportunidade de "olhar de perto" os poemas o público da região metropolitana.
Comentários