CULTURA
Pratos de Nina são feitos por chef carioca
Tudo o que é servido pela protagonista da novela das nove é real - as receitas estão disponíveis no site oficial da trama (www.globo.com/avenidabrasil).
Publicado em 06/05/2012 às 8:00
Os pratos que Nina (Débora Falabella) prepara na casa de Tufão (Murilo Benício), em ‘Avenida Brasil’ (Globo), fazem todos da família do ex-jogador suspirar. São receitas de dar água na boca, como a quiche de alho - poró, a preferida de Jorginho (Cauã Reymond), e o picadinho carioca, pedido pela megera Carminha (Adriana Esteves).
Tudo o que é servido pela protagonista da novela das nove é real - as receitas estão disponíveis no site oficial da trama (www.globo.com/avenidabrasil).
Por trás das delícias está o carioca Écio Meneghine Cordeiro de Mello, que prepara os pratos e, dos bastidores, toma conta para que nada saia errado. “A comida é de verdade. A ostra é ostra, a vitela é vitela. Eu preparo tudo e levo para a gravação. Meu bufê fica a apenas dez minutos do Projac’’, explica, referindo-se aos estúdios da Globo no Rio.
Antes de a novela começar, Débora teve aulas com Mello para interpretar a cozinheira. O chef revela que a atriz foi uma aluna aplicada e que não lhe falta aptidão para a culinária. “Acho que ela nem sabia que tinha esse dom. Tudo o que eu passei, ela pegou rápido’’, fala. “Aconteceu de eu ter um almoço para 300 pessoas no meu bufê, e ela vir auxiliar. Chegou cedo, ajudou a preparar as sobremesas, a montar os pratos e participou do evento’’
Entre os pratos já servidos em ‘Avenida Brasil’, Mello elege os seus preferidos: o fricassé de vitela e a baba ao rum (ver receita ao lado).
JORNADA DUPLA
Além de colaborar com a trama das nove, Mello presta consultoria a ‘Cheias de Charme’, novela das sete da emissora.
“São trabalhos bem diferentes. Em ‘Avenida’, é só para a Débora.
Em ‘Cheias de Charme’, é para a novela. A Taís Araújo, a Leandra Leal, a Juliana Alves e a Dhu Moraes fizeram laboratório comigo.
O cenário do bufê é o meu bufê. E a comida também é de verdade’’, encerra o chef.
Comentários