CULTURA
Primeiro Festival Internacional de Arte Naif é prorrogado
Exposições ficam em Guarabira, no Agreste paraibano, até dia 10 de julho.
Publicado em 04/07/2018 às 19:28 | Atualizado em 05/07/2018 às 11:30
O Primeiro Festival Internacional de Arte Naif foi prorrogado até terça-feira (10). O evento sedia maior acervo do estilo Naif em exposição no Brasil, com 170 obras, produzidas por 103 artistas de 13 nacionalidades. A prorrogação é devido a grande procura de caravanas escolares e aos agendamentos de visitas guiadas para grupos.
“Com a doação de 70 obras por parte de artistas participantes do Festival, nosso Museu será realocado para outro espaço e ficará aberto à visitação permanente”, comemora o artista e organizador do evento, Adriano Dias.
Segundo Dias, o município se prepara para tornar-se a capital brasileira da Arte Naif. “Com o fechamento do Museu Internacional de Arte Naif do Rio de Janeiro, estamos trabalhando para que algumas de suas obras venham integrar a exposição permanente do nosso Museu, que é, hoje, o único dedicado exclusivamente ao estilo Naif, em atividade no país”, revela.
Até o momento, a exposição já foi prestigiada por grupos escolares dos municípios de João Pessoa, Mulungu, Boqueirão e da própria Guarabira. Serão, ao todo, 50 dias de Festival com mais de mil visitantes, considerando apenas o número de registros no livro de assinaturas. A abertura da exposição aconteceu no dia 23 de maio.
Serviço:
Primeiro Festival Internacional de Arte Naif
Encerramento: 10 de julho
Local: Centro de Documentação “Coronel João Pimentel” (CEDOC)
Guarabira – PB
Comentários