icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Produção nacional na tevê

Entre as estreias está o seriado Doce de Mãe.

Publicado em 22/12/2013 às 8:00 | Atualizado em 12/05/2023 às 14:36

No dia 21, estreia a minissérie ‘Serra Pelada’, adaptada do filme homônimo. Os amigos Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Julio Andrade) deixam São Paulo rumo à Floresta Amazônica em busca do sonho do ouro. Mas a vida no garimpo muda tudo, e a obsessão pela riqueza e o poder pode destruí-los. Com direção de José Alvarenga Júnior, a minissérie de quatro capítulos mostra a relação humana, de amor e amizade na maior mina a céu aberto, em 1980.

A série policial ‘A Teia’, de Bráulio Mantovani e Carolina Kotscho, estreia no dia 28 de janeiro sob a direção de núcleo e geral de Rogério Gomes. A trama é inspirada na rotina de ações e investigações criminais e conta a história do delegado Jorge Macedo (João Miguel), seus dramas pessoais e a forma como desmontou uma quadrilha responsável por um grande assalto a um aeroporto. Avesso à violência e ao corporativismo, o personagem bota sua reputação em risco na tentativa de capturar Marco Aurélio Baroni, um criminoso inteligente e sedutor vivido por Paulo Vilhena. ‘A Teia’ vai ao ar depois de ‘BBB’, a partir do dia 28, sempre às terças-feiras.

E, no dia 30, ‘Doce de Mãe’, produção exibida como especial de fim de ano em 2012 que rendeu a Fernanda Montenegro o Emmy Internacional de melhor atriz deste ano, estreia como seriado. Em uma comédia humanista que valoriza as relações familiares, a atriz vive, mais uma vez, Dona Picucha, a matriarca de uma família de classe média que a cada episódio se envolve em questões cotidianas muito atuais. Quem as resolve, ainda que de seu jeito desastrado, é sempre Picucha, com toda a sabedoria e experiência de sua idade. O seriado, uma coprodução da Globo com a Casa de Cinema de Porto Alegre, é um retrato leve e lírico da velhice. Com direção de núcleo de Guel Arraes, direção-geral de Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado, que também assina o texto final, ‘Doce de Mãe’ conta ainda com os atores Louise Cardoso, Marco Ricca, Mariana Lima, Daniel de Oliveira, Drica Moraes e Matheus Nachtergaele e com as participações especiais de Francisco Cuoco, Otávio Augusto e Emiliano Queiroz. O seriado vai ao ar depois de ‘BBB’, a partir do dia 30, sempre às quintas-feiras.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp