CULTURA
Mais assistido da hora do almoço, JPB1 tem maior audiência dos últimos 10 anos
Com 19,26 pontos, telejornal da TV Cabo Branco desbancou todos os programas policiais da concorrência.
Publicado em 09/11/2020 às 17:46 | Atualizado em 10/11/2020 às 7:33
No almoço dos pessoenses, não podem faltar informação de qualidade e jornalismo responsável. É por isso que os telespectadores da capital confirmaram o JPB1 na liderança da audiência no horário do meio-dia, segundo a mais recente pesquisa do Kantar Ibope Media. Os dados foram coletados de 18 a 24 de setembro deste ano e divulgados no dia 21 de outubro.
O JPB1 é dono do topo do pódio em todos os parâmetros adotados pelo instituto. Na audiência individual, o programa apresentado por Danilo Alves registrou 8,96 pontos e 32,71% de participação. No âmbito domiciliar, foram impressionantes 19,26 pontos e share de 33,91%. Isso significa que, de cada 100 lares com televisores ligados no horário, mais de 33 estão sintonizados na TV Cabo Branco. Na área de cobertura da afiliada Globo, são cerca de 172 mil pessoas que não abrem mão de acompanhar os principais fatos do estado de forma séria e profissional.
No confronto, a emissora B aparece lá atrás em todas as amostras possíveis, com destaque aos 12,42 pontos de audiência domiciliar, quase 7 abaixo do JPB1. Em seguida, aparecem a emissora C, com 4,47 pontos; a emissora D, 3,10; e a emissora E, com 1,59 ponto.
Essa foi a primeira aferição do Kantar Ibope com o jornalista Danilo Alves na apresentação, mudança que representou um crescimento significativo de fortes 40% de audiência domiciliar e o maior resultado do JPB1 nos últimos dez anos. Situação oposta é a da emissora B, que viu a audiência do horário cair em mais de 38%, o pior índice em uma década.
“Tem sido muito gratificante perceber que estamos no caminho certo. Procuramos pensar o jornal com informações úteis, de serviço para o nosso público, criando um canal de comunicação direta com quem está nos assistindo. Muitas das nossas pautas são sugestões dos nossos telespectadores e isso é ótimo. Melhor ainda quando ajudamos a resolver um problema que estava há muito tempo tirando o sossego dessas pessoas. Queremos cada vez mais aprimorar essa conexão com quem está nos assistindo na hora do almoço, quem nos deixa entrar em casa, com tanto carinho e consideração” agradece Danilo.
O levantamento também registrou importantes amostras do perfil de público do JPB1. De acordo com o instituto, o programa possui um público formado por 52% de mulheres e 48% de homens. Na divisão por faixa etária, 88% dos telespectadores são de 25 anos ou mais. Já na análise de renda, o horário tem uma predominância de 88% das classes A, B e C, recorte importante, já que é um público com maior poder de compra.
Comentários